quinta-feira, 25 de maio de 2006

56 anos - 17 de Maio de 2006

Este senhor na vossa imagem é a base da minha vida, é o meu melhor amigo e é MEU PAI!!! Poderia criar um blog só para falar dele, mas não vale a pena, só convivendo é que se entende a magia que ele tem na vida de todos nós que convivemos com ele!!
Ele completou 56 Primaveras no dia 17 de Maio de 2006 e eu decidi que deveria oferecer-lhe algo diferente, algo que vou compartilhar convosco. Queria algo que o marcasse e que tocasse no seu coração, esta era uma data que muito lhe dizia, era um dia que o fazia pensar muito e foi por isso que eu quis dizer-lhe tudo o que ele é e será durante os muitos e muitos anos que nós ainda vamos viver juntos!!


56

56 anos passados
Estão a ser hoje comemorados
Há muita coisa para contar, o que não falta são histórias
Tens uma vida marcada acima de tudo por vitórias
A tua maneira de ser é sem duvida singular
A tua maior virtude é não parar de lutar
Nasceste em Valnogueiras e foste criado com humildade
Ensinaram-te que na vida nada se consegue com facilidade
Foste chamado para a guerra, não sabias o que ia acontecer
Mas tinhas uma certeza: havia um país para defender
Em Angola ganhaste um espírito guerreiro
Ainda hoje esse espírito é teu fiel companheiro
Quando chegaste muita coisa havia mudado
Afinal de contas mais de dois anos tinham passado
O teu pai partiu sem avisar
Mas tu nunca deixaste de lutar
Com esforço arranjaste um bom emprego
Sorriste para os teus, nunca mostraste medo
Depois de muitas batalhas ganhas começaste a ser respeitado
Hoje não és famoso, mas acredita que és idolatrado
És o pai que todos gostavam de ter
És uma pessoa que muitos gostavam de conhecer
Aqueles que te rodeiam são felizes sem tu notares
Tudo pode estar mal, mas melhora logo… basta tu chegares!!
A força de um homem mede-se nos actos e não nas palavras
Caso contrário tu não falavas, cantavas!!
Todos os que aqui estão querem agradecer
Porque conviver contigo é aprender a viver
Hoje não tens pai, nem mãe, mas tens uma família que te adora
Podes não acreditar, mas fazes falta a toda a hora
Agora vamos comer, beber, rir e festejar
Vais festejar muitos aniversários e para o ano haverá mais que contar!!!

Isto foi algo que eu decidi escrever para tentar mostrar a importancia dele na minha vida e na de todos os que o rodeiam!!


Uma palavra para ti: os 56 já foram festejados, agora venham os 57, 58, 59 e por aí fora!!!
És a minha base, sem ti eu viro ruinas!!

segunda-feira, 15 de maio de 2006

Os 23 de Scolari


Bruno Vale, Quim, Ricardo, Meira, Miguel, Ricardo Carvalho, Caneira, Paulo Ferreira, Nuno Valente, Ricardo Costa (!!!), Deco, Tiago, Petit, Maniche (!!!), Hugo Viana (!!!), Costinha (!!!) , Cristiano Ronaldo, Figo, Boa Morte, Nuno Gomes, Pauleta, Simão, Postiga.

Meus amigos, eu recuso-me a torcer por esta seleção, esta seleção não é a nossa, esta é a seleção do chulo do Scolari!!!!!!!!!

Frases fantásticas do selecionador durante a conferência de imprensa:
1- "Irão é uma equipa muito boa tecnicamente, vamos ter muitas dificuldades em passar o grupo" ... o que dirá ele da Argentina??! Não vás!!Desiste já!!!

2- " Maniche e Costinha vão porque já deram muito à seleção" ... O Eusébio também!!

3- "Hugo Viana vai porque é dos poucos que é esquerdino, e não há muitos" ... tenho um primo que é esquerdino, queres levá-lo??!

4- "Fui ver o Figo no jogo contra a Roma e ele correu mais do que quando tinha 18 anos" ... porque tu nunca o viste a correr com 18 anos!!!

5- Sobre a preparação fisica de jogadores como Costinha e Maniche... "temos 2 jogos de preparação e o nosso preparador fisico vai tratar do resto, eles vão estar a 100% até ao Mundial" ... Agora entendo porque só treinas seleções, se treinasses um clube era muito fácil para ti e para o teu preparador fisico, vocês só precisam de 15 dias de treino e deixam um morto no pico da sua forma!!!

Não vale a pena dizer mais nada, este senhor faz o que quer e lhe apetece e ainda se ri!!!!
Desabafem meus amigos...

Duas frases...

SCOLARI ÉS O MAIOR PALHAÇO QUE PASSOU EM PORTUGAL!!!!!!!!

QUARESMA ÉS UM SENHOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Comentem, se faz favor!!!!Não deixem isto passar-vos ao lado!!!

DOBRADINHA à moda do (FC) Porto

sexta-feira, 12 de maio de 2006

O mundo do futebol


1- Sá Pinto quer jogar mais um ano. Paulo Bento não conta com ele.
Oh Sá Pinto se eu fosse pela tua maneira de pensar já estava no Barcelona!!! Não bastava eu dizer que queria lá jogar, o Barcelona também tinha que me aceitar!! Foi bom, mas acabou, mete isso na cabeça!
2- Karadas vai regressar ao Benfica.
Isto promete um campeonato de 2006/2007 bem mais animado!! Ainda bem que voltaste Karadas!! A confirmar-se o regresso do Karadas é quase certa a saída de Ricardo Rocha, só assim haverá espaço para o regresso do atleta que esteve na época passada em Inglaterra.
3- Presidente do Vitória de Setúbal disse que se o Vitória vencesse o FCPorto no Jamor iria a nado de Setúbal até Tróia e voltava, isto equivale a 6 Km de braçadas. E já anda a treinar na piscina de casa, Pinto da Costa estava a pensar fazer o mesmo, mas como Carolina Salgado ficou com a sua casa ele não pode treinar e tem medo de não conseguir!! O presidente do clube sadino que se lembre que se perder esta final até vai ser bom, só vai ter que fazer 3 Km, sim, porque os apoiantes do clube não vão estar com muita vontade de o ver tão cedo!!
4- Acordo todos os dias com a esperança de ler os jornais desportivos e ver lá dentro uma qualquer página a falar de transferências dos jogadores que tanto animaram a época que findou, jogadores como Beto e Marcel do SLB, Alan e Sonkaya do FCP, Hugo e Luis Loureiro do SCP. Para quando a transferência destes jogadores??!
5- Koeman diz que no Benfica não é fácil cumprir contrato... Este homem parece parvo, então ficou em 3º e ninguém lhe disse nada, ele é que decidiu ir embora e ainda diz que não é fácil cumprir contrato, por favor, oh Sr. Koeman não há outra equipa assim na Europa, aqui é tudo muito tranquilo, era para ser campeão, ficou em 3º??!NÃO HÁ PROBLEMA!!!
6- Capa de hoje do Record: "DUPLA DE SONHO", Eriksson e Rui Costa são os grandes trunfos do Benfica! Eu sabia que o Rui Costa já pouco dava para o futebol, mas não sabia que tinha abandonado e muito menos sabia que ia ser o próximo adjunto do Sr. Eriksson, os meus parabéns, a começar a carreira de treinador logo pelo topo, fico feliz pelo nosso Rui!!!
7- Os olhos de 6 milhões de portugueses vão estar hoje colados à RTP África, o Benfica defronta hoje a Costa do Sol, prevê-se um grande jogo de futebol e como não poderia deixar de ser mais uma grande transmissão desportiva da RTP África!!!

terça-feira, 9 de maio de 2006

As quinas...

Foram apresentados os novos equipamentos do SLB, para a época 2006 / 2007. Os equipamentos têm o patrocinio da Adidas e tiveram como modelos de apresentação Simão Sabrosa e Nuno Gomes, de salientar a alteração de maior significado verificada nestes novos equipamentos, nota-se numa das mangas a falta das quinas, simbolo este que só o campeão nacional pode usar, por isso este simbolo estará num equipamento azul e branco e de patrocinio Nike, na época que se avizinha!!!
Agora entendo o porquê do Nuno Gomes ter apontado para as quinas que ele tinha na altura quando marcou o golo no Dragão, soube por uma fonte segura, que na altura o representante da Adidas estava no Estádio e aquilo foi um pedido do Nuninho, que é patrocinado por essa marca, e achava que as quinas não ficavam bem no equipamento, vocês sabem como ele é vaidoso... então chegou-se a um concenso entre a Adidas e o FCPorto, ficou acordado que o FCP seria campeão nacional e a referida marca desportiva tiraria do equipamento do Nuninho as quinas que tanto o atormentavam!!!

Renova Black

É verdade meus amigos, isto não é montagem, a Renova lançou o papel higiénico preto, isto é totalmente inovador no mercado, porque até hoje só existia papel higiénico em cores claras!!
“Um rolo de papel higiénico preto pode parecer uma ideia absurda para muitos. Mas para a Renova dá estilo e decora a casa de banho. A empresa portuguesa já começou a fabricar os primeiros rolos.Preto, perfumado e com estilo. Este papel higiénico está ao serviço de todas as necessidades. Um produto de luxo com um toque de moda. Afinal, a tradição já não é o que era e é preciso decorar todos os cantos da casa, mesmo a de banho. O Renova Black é a última aposta da empresa portuguesa. Um papel higiénico único no Mundo.” in Sic Online.
Eu até fico maluco a ler estas coisas, o que esta gente inventa para vender... Um produto de luxo com um toque de moda??????!!!! Bem bem... então agora limpar o cu é um luxo ou é uma necessidade??! Moda???! A mim não parece moda nenhuma, convém limpar o que há a limpar senão a coisa vai ficar preta e garanto-vos que não falo do papel higiénico!!
Mas eu gostava de vos colocar uma pergunta: porque é que todo o papel higiénico existente até à data era de cor clara??? Não sabem!!?? Então comprem o preto e depois digam-me como sabem que o serviço está concluido e a limpeza totalmente feita!! Bem, sempre podem limpar o rabinho de costas para um espelho!!!
Mantenham o "Olho Vivo" e sempre limpo!!!

segunda-feira, 1 de maio de 2006