
Desses tenho eu pena. Muita pena.
Leonor Pinhão e Ricardo Araujo Pereira têm o dom de transformar a azia em palavras. O jornal Record tenta, a todo o custo, desvalorizar cada vitória do FC Porto, mostrando com isso que a falta de respeito é o lema daquela casa.
A esses desejo-lhes mais uma boa noite de insónias, espero sinceramente que os nossos festejos não os incomodem.
A Sra. Leonor Pinhão escreveu n' A Bola que o penalty de Yebda decidiu o campeonato. A ela eu pergunto-lhe: e o do Reyes sobre o Lucho? Decidiu o quê? Se bem que eu até acho que o Benfica nem sequer deve ser chamado a este barulho, a Dona Leonor Pinhão deve é medir esforços com o Nacional ou com o Braga, que foram eles que lutaram com o Benfica pelo terceiro lugar. Nunca ouviu dizer que só nos devemos meter com aqueles que são do nosso tamanho? O seu tamanho é pequeno, logo deve evitar atritos com "alguém" do enorme tamanha do FCP. Mal vai este país quando lhe permitem escrever para um jornal que é vendido em sitios públicos.
O Ricardo Araujo Pereira, que já todos pensavam não ter piada (depois do "Zé Carlos"), volta em grande forma. O homem (posso chamar-lhe isso?) disse que o Barcelona ganhou a Liga dos Campeões à Porto, depois de ter sido beneficiado contra o Chelsea. Eu, sinceramente, acho que aquilo se pareceu mais com o Benfica-Braga, logo permito-me dizer que o Barcelona se ganhou o Liga dos Campeões à algum clube, foi mesmo à Benfica. Depois, entristece-me ver esse senhor gabar e lamber as botas ao Cristiano Ronaldo. Entendo que ele fique feliz por ver um clube vencer o Porto, mas lamber as botinhas a quem lhe fez isto a ele e a todos os que estavam na Luz a ver o Benfica-Manchester United, é ser pequenino, tão pequenino que já mal se vê. Força Sr. Ricardo Araujo Pereira, esse trauma pode ser superado, tem é que encontrar um bom profissional.
Amanhã, para capa de Record, estou em duvida. Mas cá para mim será "Benfica confirma Jesus", ou "Sai Quique entra Jesus" ou então "Reyes quer mesmo ficar no Benfica". Falar da conquista do Porto não convém. Dói muito e provoca uma azia do catano.
Dói, não dói? Esta é para vós.