
Chegamos a África desconfiados e quando começávamos a acreditar nos nossos jogadores apareceu a Espanha com o David Villa e lá se foi o sonho.
O nosso balneário nunca foi estável. Os episódios estranhos iam surgindo, como que a avisar para este fim. Primeiro Nani, depois Deco. Estava à vista de todos que Carlos Queiroz não tinha o grupo na mão e no fim confirmou-se, por Deco e Ronaldo, que os jogadores repudiam o selecionador. Quando assim é tudo se torna impossível. Não havendo união, não há força e para se vencer um Mundial tem que se ter muita força.
Acredito, sinceramente, que este lote de jogadores se estivesse motivado e coeso era capaz de vencer este Mundial. Há muito que deixamos de ser uma selecção qualquer. Nós somos Portugal. Com Queiroz isto era impossível. O homem foi para ali governar-se, encher-se de euros e nada mais que isso. Pior que ele é o quem o meteu lá. É inadmissível que Carlos Queiroz ganhe 15 vezes mais do que Cavaco. É de loucos!!
Quanto ao jogo em si, a Espanha foi superior, sem dúvida. Que grande equipa ali tem o nosso país vizinho. Quando perdeu com a Suiça tudo se pôs em causa, mas eu nunca duvidei deste dream team. De Casillas a Villa tudo é fantástico.
Perdemos perdemos, paciência. É preciso levantar a cabeça e esperar que Queiroz tenha vergonha e se demita, coisa da qual eu duvido muito.
Não vale a pena falar do que falhou contra a Espanha, isso está mais que visto, só uma pessoa não viu.
Queria deixar aqui uma palavra ao "Grande Eduardo", como era chamado na nossa bancada. Este homem foi enorme e não merecia as lágrimas que ali deixou. Sofreu um golo em 4 jogos e veio para casa. Injusto. Porém vem com a certeza de que o mundo viu um guarda redes fantástico e que o nosso país vai deixar ir embora, isto porque cá gostamos mais de estrangeiros caros e com valor duvidoso.
Fábio Coentrão, a revelação do mundial. Ali não passou nada. Muito bem a defender e cheio de energia e saber a atacar. Está pronto a ir para dar o salto.
Raul Meireles irrita-me. No FC Porto andou um ano a pastar e chega a África e faz os jogos que faz. Como é possível!? Agora tem o Real Madrid de olho nele, ou seja, atingiu o objectivo. Jogou para o contrato e é capaz de consegui-lo.
Cristiano Ronaldo teima em não aparecer com a camisola do nosso país. Porque será?! Não entendo muito bem. Fora das quatro linhas acho, muito sinceramente, que já são horas de começar a saber estar.
Já agora, o Mourinho não seria menino de treinar o Real Madrid e Portugal ao mesmo tempo?!