quarta-feira, 25 de junho de 2014

Rowden e Leizel

Rowden e Leizel estavam noivos há quatro anos, foram pais de uma menina há dois e iam casar no próximo dia oito de julho. Iam. A vida não deixou. Um cancro no fígado de Rowden fez deste conto de fadas um filme de terror. Com apenas vinte e nove anos o corpo deste jovem cedeu e por muito que ele tenha lutado, acabou mesmo por sucumbir, mas não sem antes realizar o seu maior sonho, aquele que tinha sido prometido há dois pares de anos atrás, quando a vida ainda era justa, o casamento com o amor da sua vida. E assim foi, Rowden e Leizel casaram-se no hospital, na presença emocionada dos seus entes mais queridos e tendo como principal testemunha o fruto daquele amor, a filha de ambos.
A vida nem sempre é como nós queremos, mas nem tudo tem que ser como ela quer e se há coisas que a vida não nos leva são os sentimentos, esses ficam para sempre, mesmo depois da morte, como ficou, certamente, o amor deste casal.
Sejamos também nós testemunhas deste amor. Arrepiem-se e chorem.

Rowden faleceu dez horas depois de se ter casado.

terça-feira, 24 de junho de 2014

terça-feira, 17 de junho de 2014

É o que é!

Importante é a barba do Meireles, a selfie com o Cavaco Silva, a ausência do Quaresma, a loucura à volta de Ronaldo, o hotel onde vai ficar a equipa, os quartos personalizados para os jogadores, as pessoas que foram assistir aos treinos, a camisola dada a quem invadiu o campo, as conferências de imprensa e o clube em que vão jogar os nosso jogadores na próxima época. Isso é que é importante. Os treinos, a adaptação ao clima, a concentração, o estudo do adversário e a noção de que esta é uma competição onde errar é proibido não interessam a ninguém. Poderá não ser só por aqui, mas a derrota de ontem também passa por aqui. Disputar um mundial está acima de qualquer capa de jornal, de qualquer página de revista e de qualquer abertura de telejornal. Estes rapazes têm que estar lá de corpo e alma, de coração nas mãos e capazes de comer relva, se preciso for. Só assim chegaremos onde todos queremos e onde eu acredito que chegaremos.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Estacionamento palerma

Em Vila Real, o chamado estacionamento palerma. Ou melhor, os estacionamentos palermas. Foram dois, no mesmo local, no espaço de uma hora. Era importante, para o bem estar do mundo em geral, que as pessoas entendessem que a liberdade delas termina quando começa a dos outros.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Cirurgia do menisco

Correu tudo muito bem, segundo o autor da obra.
Até à data não tive uma única dor, o que é realmente fantástico. Nada a ver, portanto, com a cirurgia de dois mil e oito ao ligamento cruzado anterior. Esta foi, no que ao pós operatório diz respeito, muito tranquila. Quatro dias de muletas e depois comecei a andar, devagar, é certo, mas a andar, sendo que apoiei o pé da perna operada desde o dia da cirurgia. Foram apenas seis dias com linhas no joelho, ao sétimo dia já não tinha qualquer ponto, apenas os steri-strips. A fisioterapia começou quando os pontos terminaram e tudo corre muito bem. Caminho quase sem limitações, dobro o joelho com facilidade, embora sem a amplitude máxima que virá com o tempo, e conduzo normalmente.
Agora é uma questão de tempo, mas acredito que ficarei totalmente recuperado.