quarta-feira, 3 de junho de 2015

Manifestação infantil

A Policia de Segurança Pública aproveitou o Dia Mundial da Criança e criou uma espécie de manifestação infantil, com uns pequenos a fazerem-se de polícias e outros pequenos de manifestantes, estes últimos atiravam bolas de papéis aos primeiros. Foi isto. E o país revoltou-se, porque estávamos a incitar as crianças à violência, porque isto não tem pés nem cabeça, porque as fotografias tinham que ser apagadas, porque o autor da ideia devia ser despedido. Enfim, um espectáculo, dentro do próprio espectáculo, como que a querer dizer que aquela brincadeira, que não passou disso mesmo, vai mudar por completo a vida e o futuro dos intervenientes. Estas crianças vão ser a educação que lhes derem e não aquela tarde infantil. Não arranjem desculpas para possíveis e/ou previsíveis falhas no desenvolvimento delas, eduquem-nas.
Portugal está sensível, tão sensível que irrita. Meu Deus!

1 comentário:

  1. Ao ler este artigo, fez-me regredir no tempo, o tempo que era criança. Lembro-me perfeitamente de todos os momentos felizes e infelizes que passei naquela fase. Os meus pais foram rigorosos e sempre me educaram, incentivaram e obrigaram ir ajudar-los no campo e na lavoura todos os sábados e todos os dias nos períodos de férias escolares. Nessa altura fui criticado e gozado por certos amigos e colegas de turma por ir trabalhar com os meus pais em vez de estar com eles para as brincadeiras.
    Sempre que queria alguma coisa, tinha que fazer por isso para o merecer, para que os meus pais me oferecessem o que eu pretendia. Saliento que eles tinham a sua vida estável nível financeiro e nunca tiveram problemas monetários, simplesmente tinham um padrão de educação diferente dos pais de certos amigos e colegas de turma.
    Houve alturas senti-me revoltado, frustrado por não ter uma infância igual a eles, tive várias vezes o pensamento de sair de casa sem dar qualquer conhecimento ou satisfação aos meus pais.
    Agora as mesmas pessoas que me criticaram, estão sem princípios morais, sem responsabilidades e estão perdidos nas suas vidas.
    Resumindo e concluído, louvo a educação que os meus pais me deram, e fizeram com que eu tivesse um pensamento mais adulto, responsável e leal, apesar de perder alguns momentos da minha infância não me arrependo de nada pelo aquilo que passei.

    PS: Será que nos tempos de hoje os meus estavam com Processo de crime de Maus Tratos no Tribunal de Menores, pela educação que me deram a pensar no futuro dos seus filhos...? Educação essa com princípios, responsabilidades.

    ResponderEliminar