segunda-feira, 15 de junho de 2015

Odjo d'Agua

De Cabo Verde trago muitas coisas. Irei partilhá-las em breve.
Hoje quero ficar só pelo restaurante Odjo D'Agua. Dos mais belos, se não o mais belo que conheci. Digno de um filme de Hollywood, que poderia abrigar mil e uma cenas de amor, de suspense e até mesmo de terror. Ali, sentados de frente para um mar cristalino, viajamos com a mente enquanto o nosso paladar pula de alegria ao abraçar os sabores que ali vivem. Eu escolhi o atum, que foi só o melhor que já comi. É divinal. Quem fôr a Cabo Verde, à Ilha do Sal, tem que ir a Santa Maria ao restaurante, que é também hotel, Odjo d'Agua.
O melhor de tudo é que se come com pouco dinheiro, tendo em conta a qualidade e o cenário. O hotel, pelo que sei, é caro, mas o restaurante não. A minha refeição ficou em vinte euros. Imaginem isto no Algarve, em Lisboa ou no Porto. Quanto pagaríamos?

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Manifestação infantil

A Policia de Segurança Pública aproveitou o Dia Mundial da Criança e criou uma espécie de manifestação infantil, com uns pequenos a fazerem-se de polícias e outros pequenos de manifestantes, estes últimos atiravam bolas de papéis aos primeiros. Foi isto. E o país revoltou-se, porque estávamos a incitar as crianças à violência, porque isto não tem pés nem cabeça, porque as fotografias tinham que ser apagadas, porque o autor da ideia devia ser despedido. Enfim, um espectáculo, dentro do próprio espectáculo, como que a querer dizer que aquela brincadeira, que não passou disso mesmo, vai mudar por completo a vida e o futuro dos intervenientes. Estas crianças vão ser a educação que lhes derem e não aquela tarde infantil. Não arranjem desculpas para possíveis e/ou previsíveis falhas no desenvolvimento delas, eduquem-nas.
Portugal está sensível, tão sensível que irrita. Meu Deus!