sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Gomorra

Era domingo. Eu, de mão dada com o comando, passeava por entre os canais da minha televisão. Cruzei-me com um que raramente vejo, RTP2. Verdade seja dita, é muito raro dar-lhe atenção. Certo é que ouvi falar italiano e vi prisões. Duas coisas que eu adoro. É verdade. A língua fascina-me, acho-a apaixonante. As prisões prendem-me a atenção. Interessa-me saber o motivo e a forma como se vivem. Parei e vi os meus primeiros cinco minutos de Gomorra. Apaixonei-me. Uma série italiana sobre a máfia. Tinha tudo para ser boa! E é. Nada de atores conhecidos, nem grandes cenários. É simples, mas intensa. Faz-me prender à televisão todos os domingos por volta das vinte e duas horas. Durante cinquenta minutos eu estou em Nápoles, perto do Dom Pietro!

Sem comentários:

Enviar um comentário