terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Febras não.

Fim da aula. Caminho pelos corredores do ensino ( que se diz ) superior, de mão dada com a minha fome. O caminho é longo e árduo, mas vale a pena. O destino é o fim da fome e o inicio da fartura. Chegados lá preparo-me para pegar na ferramenta de trabalho, mas antes a fominha que me acompanha questiona-me sobre a causa do seu fim, eu volto atrás, espreito no menu e encho logo o estomago de boa disposição ... "FEBRAS assadas" ...
"Em lado nenhum fica bem esta palavra, mas numa Universidade fica mal" pensei eu. FÊVERAS ( = filamento muscular da carne ). Para vós um esclarecimento: febras são fêveras, assim como fevras. É tudo igual! Estranho este nosso português, não é!? É. Mas é nosso!!!

2 comentários:

  1. Feveras ou Febras... que importa... quando se tá com fome MARCHA TUDOOOO!

    hehehe :P

    ResponderEliminar
  2. como eu sou do ramo e por ai vais dar conta de quem é o comment, eu não sabia que se podia escrever das tres maneiras, mas como eu costumo dizer uma pessoa está sempre a aprender, fica bem e boa sorte para o teu porto amanha. ABRAÇOS

    ResponderEliminar