quarta-feira, 7 de maio de 2008

As minhas pequenas conquistas.

Nesta fase as pequenas conquistas têm um valor inexplicável.
Adorava partilhar convosco tudo o que sinto, mas infelizmente não consigo.
Gostava que todos vós sentissem um pedaço da minha alegria.
É um processo lento, vivido muito intensamente, coisas que só eu consigo valorizar.
Eu acompanho este joelho todos os dias.
Acordo de manhã como se fosse Natal, corro para ver como está o afamado joelho.
Ansiedade é algo que convive comigo nestes últimos tempos. Criou-se uma espécie de amizade.
Há uma semana mandaram-me largar uma canadiana, ontem pediram-me encarecidamente que largasse a outra. A primeira larguei-a facilmente, a segunda vai custar mais um pouco. Há receio de... mas aos poucos vou andando. Se é que a isto já se poderá chamar andar.
Mas penso que sim, penso que já ando.
Já dei inicio à passadeira.
Atingi hoje uns magnificos 2 Km/h.
Nada mau para quem começou há três dias a andar a 1Km/h.
Claro está que caminho durante 10 minutos, mas sempre agarrado às barras laterais.
Mas caminho, firme e sem quedas.

Quando me mandaram para a bicicleta, eu questionei se não seria cedo demais, disseram-me que não.
Sentado, cheio de vontade, mas sem conseguir pedalar.
No primeiro dia dei 30 pedaladas (contadinhas por mim) para a frente e 12 (também contadinhas por mim) para trás.
Nem imaginam o que senti. Foi maravilhoso pedalar devagar, sentindo o joelho a aceitar a minha força de vontade.
Hoje já pedalei 10 minutos, seguidos, com uma pedalada regular, lenta, mas regular.
Mais uma vitória minha.
É tão bom largar as canadianas e andar quase a andar.
É tão bom andar a 2Km/h na passadeira.
É tão bom pedalar durante 10 minutos quase parado.
É tão bom saborear estas pequenas conquistas.
Era tão bom que todos conseguissem perceber o que vos quero dizer.

1 comentário:

  1. É gratificante verificar a tua enorme vontade de vencer.É certo que vais conseguir. Passo a passo eu acompanho a evolução da tua recuperação, lenta, mas segura. Dentro de muito pouco tempo, irás esquecer tão grande sofrimento por que tens passado. Deus é grande; demora... mas não falha.
    Continua, vem em frente. A tua vitória será certa. Confia no paizão SEMPRE PRESENTE.

    ResponderEliminar