terça-feira, 17 de agosto de 2010

Resumo

Há dias que não pegava nisto.
Tenho andado para lá e para cá, não tem sido fácil, mas tem sido bom.
Sexta andei pela Invicta. Jantar em casa de gente que é bem mais que amiga. São de sangue. E que jantar... Foi uma surpresa a alguém que tem para mim o peso de um irmão.
A companhia não podia ser melhor, é familiar, a comida estava, como sempre, cinco estrelas, a bebida foi champagne das entradas às saídas, a habitação era/é qualquer coisa (parabéns pela escolha) e a vista era só o Estádio do Dragão, a conversa não nos deixava ver as horas que seguiram em ritmo apressado. Assim foi uma noite perfeita.
Sábado começou com um acordar prematuro, banho e pequeno almoço ao sprint e arrancar para Vila Real, chegado a casa só tive tempo de desfazer a mala e voltar a fazê-la e de seguida arranquei em direcção a Vigo, com o saquinho do McDonalds a fazer companhia.
Chegado a Vigo a praia foi o destino. Gostei do espaço, mesmo que a água estivesse geladinha. Solzinho bom, um futebol de praia e uns mergulhos fizeram com que o tempo voasse.
O fim do dia levou-me para Valença, terra que eu desconhecia, mas que me convenceu, principalmente as muralhas, que me pareceram um cantinho muito cativante.
De lá seguimos para o local do nosso abrigo: São Pedro da Torre.
Banhinho e siga jantar fora num sitio que aconselho, só é pena não me lembrar do nome, mas é fácil, em São Pedro da Torre existem dois restaurantes, um vende comida estranha, como carne de crocodilo, o outro foi onde eu fui jantar. Procurem. Depois da janta seguiu-se um giro nocturno em Tui. Sitio que também aconselho.
O domingo dividiu-se entre Valença e Vigo. A manhã reservou um passeio pedestre nas muralhas de Valença e a tarde passou-se nas areias finas da praia de Vigo. Ao fim da tarde chegou a hora de pegar na toalhinha e rumar a Portugal, para a minha alegre casinha.
Assim foi um fim de semana diferente e assim se explica a minha ausência deste blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário