segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A estrada

Entrar numa estrada para conduzir preocupa-me sempre. Preocupa-me cada vez mais.
As coisas não acontecem só aos outros. Isto é uma verdade que eu tenho sempre presente.
Não basta ter cuidado connosco, é, cada vez mais, preciso ter cuidado com os outros.
Nos milhares de quilómetros que já percorri ao volante Deus tem-me protegido e eu acredito que Ele me vai proteger sempre. Houve sustos, mas que nunca passaram disso. E, afinal de contas, quem é que nunca teve um susto?
Mas nós condutores temos que nos mentalizar que tudo muda num segundo. Todo o cuidado é pouco quando estamos ao volante.
Não vou fazer de mim um santo. Também eu já fui e sou autor de parvoíces, também eu já excedi e excedo limites de velocidade, também eu já ultrapassei e ultrapasso quando não tenho necessidade disso, também eu já achei e acho muitas vezes que o meu carro não falha, também eu já me distraí e distraio ao volante, também eu já carreguei e carrego pressa desnecessária, também eu já muita coisa.
Momentos como os que vi bem de perto no sábado fazem-me pensar e deviam fazer-nos pensar a todos nós.
Uma vida vale muito mais do que qualquer outra coisa e temos todo o tempo do mundo para chegar onde quer que seja. Tenham cuidado, por amor de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário