segunda-feira, 22 de julho de 2013

Insane

O Insanity Workout começou, finalmente, lá em casa. Aconteceu na semana passada, quinta-feira, aquilo que tinha prometido a mim mesmo há dois meses.
Depois das quatro sessões que já fiz só posso dizer-vos coisas boas sobre este plano de treino. O primeiro dia foi um choque. Sabia que era durinho, mas tinha para mim que fazia aquilo com uma perna às costas. Puro engano. A primeira sessão, de apenas meia hora, é como que um teste, mas foi o suficiente para me pôr a transpirar como se não houvesse amanhã. A determinada altura até tonturas tive. Não estou a exagerar, acreditem. Agora já sei que a alimentação antes do treino é essencial.
A segunda aula teve, como a terceira, uma duração de aproximadamente quarenta e cinco minutos. Quanto a estas, e como devem imaginar, não preciso de vos dizer que suei mais do que nunca, nem na mais dura pré época dos muitos anos de futebol que tenho nas pernas transpirei tanto. É realmente incrível. Foram dois dias bastante duros, com exercícios onde a dor física é uma constante, dor de esforço, leia-se. Saudável, portanto. Senti que estava a trabalhar partes do meu corpo que nunca foram incomodadas.
Ontem, e para melhor entenderem o quão duro é este tipo de treino, eu quase não conseguia andar. Os músculos das minhas pernas estavam completamente destroçados. Descer umas escadas só muito devagar e degrau a degrau, mais que isso era impossível.
Foi assim, cheio de dores e de medo, que enfrentei a quarta sessão de treinos. Depois de consultar o plano verifiquei que o previsto era uma sessão de trinta e cinco minutos de recuperação muscular, o que muito me agradou e prova que nada fica ao acaso. Os resultados deste último treino foram assustadores.  No fim eu estava novo, não me doía absolutamente nada.
Hoje irei cumprir o meu quinto treino, amanhã o sexto e quarta-feira tenho direito ao merecido descanso semanal e a verdade é que já rezo por ele.
Dizem que a primeira semana é a mais dura, e eu acredito, mas logo que possa vos direi se é verdade ou não. Para além disso, vou-vos mantendo a par deste meu treino quase militar.

Sem comentários:

Enviar um comentário