segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Ó ano novo

Quero-te com saúde. Muita saúde. Para mim, para os meus e para quem nos é querido. Para todos, vá. Que a isto de viver sem saúde não se chama viver. É preciso que ela não esteja para que se sinta a falta. Como em tudo na vida, não é? O certo é que tendo nós saúde, temos tudo. O resto, problemas vários, nós resolvemos. As dores de dias menos bons, na rua, no trabalho ou em casa, valem nada quando comparados com as do corpo.
Quero-te com amor. Amor daquele que não finge. Aquele sentimento que é mais puro que a água que brota das nascentes. O que nos mantém de pé mesmo quando parece que o chão nos vai agarrar. Esse sentimento que não nos aponta o dedo, que está lá mesmo quando nós parecemos as piores pessoas do mundo. O que vale mais, muito mais, que quanto bem material há nesta vida.
Quero-te com paz. Paz no viver e no estar. Sem ela tudo é mais complicado e por isso deve ser semeada com todos e por todos. Se cada um de nós contribuir com a sua parte é fácil tê-la presente no dia a dia.
Quero-te com sucesso. Nas batalhas da vida, que são diárias. Para mim e para aqueles a quem eu quero bem. Quero tê-lo sem pisar quem quer que seja. Não preciso do mal dos outros para estar bem, nunca precisei, nem nunca vou precisar. Eu só quero é ser feliz, não quero ser melhor que ninguém.
Quero-te com harmonia. Em casa, na rua, no trabalho, na bola, nos relacionamentos. Onde quer que eu esteja e onde quer que vá. Com os que me são próximos e com os que me são menos próximos. Quero que tudo possa fluir de forma natural e saudável. Sem pressões, sem segundas intenções, sem pensamentos escuros, sem maldades. Que tudo aconteça como deve acontecer e porque realmente tem que acontecer.
Quero-te com fartura. Não quero gula. Quero apenas aquilo de que realmente preciso. Quero aquilo que sempre tive e, graças a Deus, posso dizer que foi fartura. Nunca me faltou nada e quero que assim continue. A fartura de sentimentos é a base, a dos bens é o complemento. Importa lembrar que todos nós podemos contribuir para a fartura daqueles que padecem dela e todos os dias são dias de ajudar.
Quero-te com prosperidade. Quero atingir tudo a que me proponho. Quero estar presente nas vitórias dos que me são próximas e espero que sejam muitas. As vitórias deles também são minhas. Quero, no fim deste ano, dizer que sou um homem preenchido e feliz. Quero olhar à minha volta e ver olhos que brilham porque venceram e me viram vencer.
Que este seja um ano para mais tarde recordar apenas por motivos que nos façam sorrir.

Sem comentários:

Enviar um comentário