quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Escrever um...

Não sei.
Tenho medo da falta de talento.

9 comentários:

  1. Nos dias que correm não é preciso ter talento para escrever um livro, já vi cada um pior que outro. É preciso vontade e claro...tempo :) Força nisso. Abraço

    ResponderEliminar
  2. Se escrever eu compro. A questão não é o talento, que o tem, é o tempo.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado, a todos, pela força.
    Pensarei nisso com calma, mas admito que é um projecto que me agrada.
    Mas o tempo, esse, falta.

    ResponderEliminar
  4. Esqueceste uma coisa muito importante, essencial, talvez.
    Para se escrever um livro é necessário saber escrever.
    Os teus amigos dizem que não.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo, os livros têm uma faceta muito gira: só compra quem quer.

    ResponderEliminar
  6. Olá!!!!

    Por esta não estava a espera...um livro!!! UAU!!!

    Não vou assinar como anónimo, por dois motivos, primeiro porque acho uma cobardia, não venho até a "casa" dos outros mandar "bitaites" sem assumir quem sou...para ser infantil sou em Neverland! O outro motivo é muito simples, porque sou...ou pelo menos presunçosamente considero-me tua amiga, então...vou dar a minha opinião sobre isto.

    vou usar uma analogia para fazer-me entender, qualquer um hoje em dia pode ser um cantor...basta não ser uma "cana rachada" e ter uma imagem apelativa. Esses, fazem dinheiro, são conhecidos, mas não perduram. São estrelas de decadentes brilho e facilmente esquecidos.
    Agora, se falarmos de gente como kurt cobain, Frank Sinatra, Miles Davis etc... neste caso, a realidade é muito diferente, tornam-se imortais porque, acima de tudo, tinham um talento inato.

    Claro que só compra os livros quem deles gosta, mas para mim, não existe comparação possível entre Herberto Helder ou Inês Pedrosa com Margarida Rebelo Pinto (entre outros escritores light)... uns possuem a arte da escrita, outros tem de aprender e trabalhar a escrita.

    Este bla bla bla resume-se no seguinte, o dom da escrita nasce connosco, alguns o tem, alguns não.
    Já li coisas muito muito boas tuas. Tens uma escrita profunda, gosto dos trocadilhos de palavras que usas, escreves com o coração. Isto não se aprende. Nasce connosco.
    Agora, se acho que estás preparado para um passo destes? Não.
    Acredito que um dia posso passar numa livraria e ficar histérica porque na minha mão tenho um livro teu e na outra o meu multibanco!
    Mas acho que tens de amadurecer a tua escrita. Trabalha-la. Definir um estilo em que te sentes melhor para escrever.
    Um passo destes requer dedicação. Tempo. Talento.
    Ao contrário do resto dos comentários, para mim, talento deve ser o primeiro requisito de qualquer profissional. Para um escritor, essa é uma qualidade que faz td a diferença.

    Não queiras ser um mero escritor. Sê um bom escritor. E sei que poderás sê-lo um dia!

    Se é isso que queres, aposta nisso, mas aposta a 100%!! Os 50% podem servir para alguns, não para alguém que escreve como tu. Não para leitores como eu.

    Beijinho
    Sandra Silva***

    ResponderEliminar
  7. Sandrinha, só falaste verdades e agradeço-te por isso.
    Tempo há muito, pensarei com calma. Prometo.

    ResponderEliminar