quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Sempre ouvi dizer...

...que em tudo na vida é preciso sorte, e é bem verdade.
Nota ao comentário televisivo: Todos nós temos um clube de quem gostamos, uns vivem-no mais outros vivem-no menos, mas o comentador da TVI foi ridiculo. O facto de ele ser benfiquista não é um problema, mas não pode comentar um jogo como se estivesse no café com os amigos.
Ele já nem depois de ver as repetições corrigia as barbaridades que dizia, como num lance na área em que o avançado dinamarquês tenta fintar Petit, tropeça na bola, cai e o Petit fica com a bola e grita o comentador: "Petit limpa tudo, que grande jogo, mas que grande corte de Petit!!!" ... logo de seguida dá a repetição de um outro ângulo que nos permite ver que o Petit está a 1 metro do adversário. Ele viu a repetição, mas não corrigiu o que disse, teve que ser o colega dele a dizer que "Petit não cortou a bola, mas assutou o adversário", entre sorrisos, a tentar disfarçar o trabalho fraco realizado pelo seu colega.
Acho que quem comenta um jogo tem que ter classe para isso, tem que saber ver o jogo da sua equipa e manter a serenidade e o profissionalismo, para vibrar e gritar estamos cá nós, os adeptos de sofá e de bancada.
E depois havia aquela intimidade com os jogadores encarnados, com alguns, por exemplo: "este livre é pro Rui", falava do Rui Costa; ou "lá vai o puto", falava de Miguel Vitor.
Será que ele (comentador) também trata os outros miudos dos outros clubes por putos? Nunca ouvi. E costumo ver muitas vezes o Sporting. Ah e nunca ouvi tratar o João Moutinho por João ou o Quaresma por Ricardo. Porque será?
Sejam profissionais e não levem a camisola do clube para o local de trabalho!

2 comentários:

  1. Tem paciência! Tivemos alguma... Mas eles eram mesmo fracos... só faziam chuveirinho lá pra cima pós gigantes dinamarqueses... Nós nem centrais tinhamos... ainda por cima aquele relvado já n se usa!! Abraço Mega

    ResponderEliminar
  2. tens razão.....eu tirei o som á televisão

    ResponderEliminar