quinta-feira, 23 de agosto de 2007

O mundo é mesmo pequeno

Ontem, durante a minha visita diária pela blogolândia, entrei no Dias Úteis, do (Sr.) Pedro Ribeiro, que por sinal tem sempre qualquer coisa bastante legível, e deparo-me com o titulo "Futebol Humano", antes de ler tentei adivinhar e depois li o post para ver se o meu palpite era acertado. Não era. "Futebol Humano" porque "é da humanidade do jogo em si, que fala o livro ("European Fields - The Landscape of Lower League Football" ), através das imagens".
Basicamente falando, digamos que um holandês (Hans van der Meer) saiu de casa e começou a fotografar campos de futebol das divisões regionais de toda a Europa.
Sem dúvida fantástico!
Mas mais fantástico ainda foi ter fotografado o campo do Cumieira num jogo que opunha o Cumieira ao Gache :) ... Gache é a equipa onde eu jogo, equipa simples, com poucas ambições, mas com muito boa gente e prefiro isso a algum do dinheiro que anda no mundo do futebol, afinal nem tudo na vida são números, ao contrário do que muitos pensam. Prefiro pequenos gestos a pequenas quantias.
O futebol é bom para o Cristiano Ronaldo, para o Beckham, etc, etc. Para mim é um meio onde já fiz e faço muitos amigos, desde os meus 8 aninhos.
Esquecendo este pequeno desvio do tema, deixo-vos aqui o livro em http://www.hansvandermeer.nl/. Visitem, gostarão!
A foto que vos deixo é a que podem encontrar no site, que tem como "rodapé" as duas palavras "Cumeeira, Portugal".
Já agora Sr. Hans, é Cumieira e não Cumeeira. Podia ter sido bem pior, para holandês não está nada mal.

1 comentário:

  1. Já conhecia! Brutal n é? No fundo isto é k é o futebol... Mas na altura não tinha reparado no do cumieira por acaso! E tb n percebi pq n apareceu o Dinamo do Boque?? hehe Abraço Mega

    ResponderEliminar