domingo, 27 de maio de 2007

Rescaldo

Pois bem, estou de volta.
Hoje Vila Real. Amanhã Porto.
Com tanto kilometro que faço mais pareço um camionista.
O ENEE foi brutal. A sério.
Provavelmente foi o primeiro e o último, mas será para mais tarde recordar.
Fui pra lá assustado. Dormir numa tenda nunca me fascinou.
Experimentei. Não gostei.
Prefiro camas. Juro!
Eu deitava-me cansado e acordava de rastos.
Claro que a vizinhança ajudava.
Não tenho a certeza, mas penso que os meus vizinhos de tenda tinham um qualquer atraso cerebral.
É.
Era mesmo isso.
Já não tenho duvidas.
Acabei de meditar 4 segundos sobre o assunto.
Eles eram mesmo deficientes.
Só acho estranho eles conseguirem acampar sem estar o pai, ou mãe, ou até um tutor para cada um deles.
Pessoas assim deviam ter um acompanhamento constante.
Acho eu.
Ir à casa de banho era demais.
Não havia qualquer tipo de solidão.
Havia sempre alguém por perto.
Mesmo quando se estava sentado a fazer força com o pescoço e cabeça.
Aconselho campismo a quem sofre de solidão.
Comprem já a vossa tenda e procurem o parque de campismo mais perto de vossas casas.
Uma coisa que trouxe comigo lá do Furadouro é que as pessoas de lá não são muito inteligentes.
Pelo menos com números.
Trocos e contas não eram com eles.
Bem, pelo menos era sempre a favor do cliente.
Mas é estranho ser burro todos os dias.
Vi por lá Blasted Mechanism, Quim Barreiros, Buraka Som Sistema, entre outros.
Não sei se eles me viram a mim.
É provável que não.
Eu estava a cantar baixinho.
Estou quase morto.
Tenho a sensação que não durmo há meses.
Quase me esquecia e não posso.
A empregada da Republica dos Petiscos.
Qualquer coisa de diferente.
Uma pessoa fina e distinta.
Posso dizer-vos que serviu caracois à mesa com o seu próprio dedo afogado no molho.
Parece que tem qualquer coisa a ver com o tempero.
Devem ser coisas lá da casa. Coisas tipicas.
E a maneira como ela fazia as contas. Uiiii...
Uma mão na cinta, outra na máquina de calcular.
Na boca trazia uma chiclet, com a qual fazia bolas contra mim.
Mas uma coisa perfeita.
Conseguiu muitas vezes respingar-me com salíva.
E atenção, entre nós estava um balcão.
Aquela senhora é toda charme. Dos pés à cabeça.
Acho que já vos estou a cansar.
Pelo menos eu já estou cansado de me escrever e de me ler.
Vejo-vos por aí.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. ai vai o 1º coment para te rasgar as belfasssssss.
    o espirito do encontro esta ai mesmo no desconforto gerado por uma bela tenda, dormir directamente no chao com uma pinha a servir de almofada, sim porque colchoes sao modernices.estar com velhos amigos de há anos, ao qual guardamos sempre um tempinho nessa altura para recordar velhos e muito bons tempos. aproveitar o bom tempo,ou nao, para mollhar aquele sitio entre os joelhos e o umbigo nas aguas quentes do oceno atalntico no muito quente mes de maio.acima de tudo o conviver, armar brincadeiras dignas de 4 filmes de Hollywood ou nao e acima de tudo a diversao nas condiçoes mais inóspitas do planeta.
    pro ano o ENEE sera no topo do evereste. um abraço do cabalo

    ResponderEliminar
  3. Amigo, depois de um comentário só te posso dar os meus parabéns. O teu português pronuncia logo as tuas origens: CONSTANTIM.
    É bonito ver um amigo falar tão bem, é bonito ver um amigo que sabe realmente viver estas ocasiões como devem ser vividas e ninguém vive melhor uma festa do que tu.
    Tu não estavas era a contar com os carrinhos de choque ... e tu a dizer: "dei um jeito ao pé, isto dói pa caralho!!" ... pois, agora que sei que o partiste, acredito que doesse mesmo "pa caralho"!! Só de pensar que andaste lá 3 dias com o pé já partido dá-me arrepios e dá-me uma breve ideia do que o ENEE representa para ti e eu sei que representa muito.
    Gostei de estar contigo lá, para não variar foi diversão ao máximo!!
    Agora que estás em repouso, à espera da maca que te vai levar à faca, espero que me brindes, a mim, e a todos os que visitam este espaço, com mais comentários de qualidade similar a esta.
    Um grande abraço e ve se melhoras rápido CABAAALOOOO!!!

    ResponderEliminar
  4. o pé partido é o menos, o que interessa é que sobrevivemos a mais um ENEE, que para quem não faz a minima ideia do que aquilo é aqui vai mais uma pequena explicaçao:amigos, copos, mulheres(só para ver) e diversão muita diversão.
    Em relação ao contratempo sofrido pela minha pessoa,vejamos d'outro prisma:
    Depois da intervençâo cirurgica vou ter que ter uma iiiinfirmeira a tratar de mim e ter que me dar banhinho e lavar com muito cuidadinho o baixo ventre, fazer massagens, e se ainda não bastasse dar a comidinha a boca!!!!! que tal?sim já sei também queres um pé partido

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente prefiro não partir nenhum pé,deixa isso pra lá!!
    Eu já tenho a enfermeira...quanto ao resto,eu gosto de ser auto suficiente, gosto pouco de ajudas no banho e na comida, já passei por essa fase em bébé, mas como tu tens um irmão gémeo é normal que não tenhas passado por isso, provavelmente só trataram do Jorge Augusto e tu tomaste o teu primeiro banho aos 6 anos, quando o conseguiste fazer pela primeira vez sozinho...em relação à comida, tenho quase a certeza que começaste a comer bem e sozinho por volta dos 15 dias de vida, a avaliar pelo teu aspecto fisico!! Eheh!!
    Abraçoooo

    ResponderEliminar
  6. Men tu deves ser um daqueles totos de S.João que estavam la ao meu lado... Sempre armados em jets, e com cara de palermas!!
    Prazer em conhecer-t... loool

    ResponderEliminar
  7. Do S.João vens tu qd eu te puder as mãos!! lol
    Es mt nabo...eu não ando em Enfermagem!! lolol
    :) :) :)

    ResponderEliminar