terça-feira, 8 de maio de 2007

Madeleine Mccann

Escrever sobre o tema "Madeleine Mccann" é extremamente complicado.
Falar de um pai e de uma mãe que ficaram sem uma filha, é falar do que não se sabe.
Eu sou apenas filho. Alguém que tem pais e que os ama.
Os pais estão a sofrer. Todos nós sabemos isso.
O sofrimento da menina é muito poucas vezes falado. Acho que (eu) ainda não ouvi nada sobre isso.
Eu tenho 23 anos. A ideia de passar pelo que está a passar Maddie deixa-me gelado.
Agora imaginem uma menina de 3 anos sem os pais...
Não dá para imaginar.
Psicologos falam. Criminalistas falam. Todo a gente fala ... do que não sabe.
Por muito que se estude nunca iremos saber o que sentem estas pessoas.
Os sentimentos não se estudam. Os sentimentos não estão nos livros. Estão no coração.
Eu poderia falar-vos de ideias que tenho, do que acho que aconteceu. Mas para quê?
Cada um de nós tem a sua ideia. Mas não temos nenhuma verdade.
O que eu gostaria de ter era a menina loirinha, de olhos grandes e profundos. Pegar nela, dizer que estava tudo bem e entregá-la nos braços dos pais.
Recompensa? Dinheiro? Não queria.
Queria só sentar-me no silêncio e ver os pais de Madeleine Mccann a abraçar a vida de novo.
A mim basta-me chegar a casa, ver os meus pais, beijá-los e abraçá-los.
Essa é a recompensa que peço a Deus por cada dia que vivo.
Não troco isso por nenhuma qualquer quantia de euros ou libras.
Um pedido para todos vós. Sem excepção.
Não saiam deste blog sem deixarem um comentário.
Não para mim, mas sim para a Maddie e para os seus pais.
Digam o que sentem e o que pensam deste caso. Em poucas ou muitas palavras. Isso não interessa. O que interessa é o que vocês pensam e sentem.
Nestes casos não há diferenças. Não há ricos nem pobres. Não há famosos nem desconhecidos. Há apenas pais e filhos. Lembra-te que "filho és, pais serás..."
Deixa o teu comentário e diz aos teus amigos e amigas para passarem em http://oolhovivo.blogspot.com e fazerem o mesmo.
Conto contigo, não me desiludas. Obrigado.
Vou fazer todos os esforços para ter o máxmo de comentários, se possível de algumas figuras públicas. Vamos ver se consigo. Ajudem-me.
Olhem nos olhos desta menina e escrevam. Escrevam o que lhes vai na alma.

19 comentários:

  1. É triste perder assim um filho, mais triste é uma criança com 3 anos ficar a tomar conta dos dos 2 irmãos bebés. Mas disso ela não tem culpa. Acredito que tudo se vai resolver, porque nenhuma criança merece passar por isso.

    ResponderEliminar
  2. nao ando mt a par do k aconteceu mas deve ser a pior coisa k pode acontecer aos pais, nao saberem dos filhos.. espero k encontrem a miuda o mais rapido possivel

    ResponderEliminar
  3. "Não para mim, mas sim para a Maddie e para os seus pais."

    O que é que os nossos comentários podem fazer pela Maddie e os seus pais? Mais um a falar do que não sabe.

    ResponderEliminar
  4. Não podem fazer nada.Tens razão!Apenas te digo que uma palavra de conforto sabe bem neste momento, venha de quem vier!
    Um dia talvez percebas!
    Desculpa lá a resposta.

    ResponderEliminar
  5. Nem consigo imaginar o que aqueles pais devem estar a sentir, a culpa que lhes deve pesar nos ombros, os olhares discriminatórios que sabem que lhes fazem... Nenhum pai deve passar pela experiência de perder um filho. A vida não foi feita para ser assim. Espero que, com tudo o que as várias polícias e populares têm feito, se encontre a pequena Maddie. Para bem dela e dos pais.

    Esperemos que a encontrem sã e salva e a tragam para junto da família que a ama.

    ResponderEliminar
  6. É dificil descrever o que estes e mts pais que já passaram por esta situação estão, neste momento, a sentir. Acho também que os pais neste caso específico foram negligentes sendo que os seus 3 filhos sejam todos de idades inferiores a 4 anos.
    Quanto à recompensa concordo ctg Cris uma vez que nunca a aceitaria. Era com todo o prazer que, caso visse a menina, a entregaria de imediato aos seus pais. Devem estar a passar dias muitíssimo dolorosos assim como a sua filha, esteja ela onde estiver.

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente com tudo o que disseste.
    Na minha opinião, neste momento o que menos importa é julgar os pais pela atitude que tiveram antes do desaparecimento da menina. Importa sim, dar-mos todo o apoio áqueles pais e familiares e dizer-lhes que nunca percam a fé.

    Tudo de bom para a família McCann é o que desejo.
    Parabéns pela iniciativa.

    ResponderEliminar
  8. "uma palavra de conforto sabe bem neste momento"

    mas para quê pôr palavras de conforto no blog olho vivo? os ingleses pais da miúda costumam vir cá à caixa de comentários, é?

    ResponderEliminar
  9. Pessoas como tu, quando escrevem o que tu escreves e selecionam o anónimo deveriam automaticamente ser apelidadas de estupidas. E assim ficaria:

    ESTUPIDO(A) disse/said: ""uma palavra de conforto sabe bem neste momento"

    mas para quê pôr palavras de conforto no blog olho vivo? os ingleses pais da miúda costumam vir cá à caixa de comentários, é?

    Outra pergunta:
    À porta deste blog dizia obrigatório entrada a gente que não tem que dizer??

    Faz-me um favor: Identifica-te ou arranja alguma coisa estupida para fazeres que se identifique contigo!!

    ResponderEliminar
  10. Quando vejo as fotografias e videos da pequenina Madeleine sinto uma enorme ângustia...desespero...vontade de ajudar e...choro!...que sofrimento deve ela estar...não tenho palavras para exprimir tanta tristeza...Deus a proteja.

    ResponderEliminar
  11. Boas. Finalmente já sei o k se passa... tenho andado afastado da televisão por estes dias... Tb era impossível pq tamos em Portugal e este tipo de assuntos são o desejo das nossas televisões... Fico triste pela miúda que não tem culpa nenhuma e deve andar completamente perdida! Em relação aos pais... Burros de merda tb k n a deixassem sozinha!! E... não sei pq... mas não me inspiram mt confiança... Pá... posso parecer doido... mas todos já me conhecem... pensem o k kiserem... Abraço Mega

    ResponderEliminar
  12. É dificil dizer alguma coisa neste momento, e sinceramente não consigo sequer imaginar o que estão a sentir os pais.Ainda não sou mãe, mas uma da maiores felicidades que tenho é poder abraçar os meus pais. Tal como você o maior prémio que poderia ter não é monetário, mas sim poder entregar em segurança a menina aos pais. Só peço que onde quer que ela esteja, que esteja bem e que reveja os pais brevemente.
    Não é vida para ninguém o que esses pais estão a passar, por muita culpa que tenham por ter deixado os filhos sozinhos, pois já estão a sofrer e muito.

    ResponderEliminar
  13. Em primeiro lugar penso que foi um acto irresponsável dos pais terem deixado os filhos tão pequenos sozinhos, devem sentir um enorme peso na consciência. Embora todos os cenários sejam horríveis, que sentissem inveja da menina e a tivessem raptado para adopção como referem seria o menos traumatizante. Vamos aguardando por notícias, com o desejo enorme que a Madeleine regresse para os seus pais sã e salva.

    ResponderEliminar
  14. Antes demais um abraço pra este grd amigo autor deste blog. Agora sobre este tema a minha opinião é simplesmente esta: NEGLIGENCIA BRUTAL da parte dos pais! Como é possivel nos tempos em que vivemos e sendo eles Ingleses que têm mts mais casos deste como exmplo no seu país, deixarem 3 crianças duas delas quase bebes em casa sozinhas quando o hotel onde se encontravam tinha serviço de babysitting gratuito?!!! Encontrem-me razoes para isto e depois digam-me porque isto nao cabe na cabeça de ninguem. Espero que a criança apareça sinceramente, mas nao tenho grande esperanças! O sofrimento dos pais deve ser redobrado pois perderam a filha, e de uma forma negligente, ou seja, com culpas claras no cartorio! Nao me parece que seja o caso, mas lembram-se daquele caso que aconteceu em Portugal daquela menina que desapareceu quando foi ao supermercado e que a mae tambem apareceu desesperada e em pleno sofrimento? Acabou com a mae no chilindró pois foi ela que fez com que ela "desaparecesse" e de vez!

    ResponderEliminar
  15. É com grande tristeza que vemos todos os dias na TV 'notícias' sobre o desaparecimento desta menina.
    Penso que já foi tudo dito nestes comentários... é muito triste o que se está a passar.
    Acho que não havia necessidade de alguns ingleses criticarem o trabalho da polícia portuguesa. Deveriam criticar a falta de camaras de vigilancia no aldeamento turístico. Se calhar não o fizeram poque se trata de um 'resort' inglês, gerido por ingleses.

    ResponderEliminar
  16. para mim é difícil escrever aqui os meus sentimentos quando diz respeito a um tema como este de "Madeleine"!
    mesmo eu estando longe no nosso país, essa noticia tem corrido o mundo, e muita gente aqui já me veio perguntar se eu ouvi falar que em Portugal... etc.
    realmente como o cris já disse, não da para imaginar uma criança sem os pais, e o que os pais estarão a sentir nestes dias difíceis..
    espero que tudo se resolva o mais rápido possível e da melhor forma, para que Madeleine possa voltar a ser feliz e receber todo o carinho e amor da sua família..

    ResponderEliminar
  17. ,... POIS É. FICO A PERGUNTAR-ME O QUE PODE TER ACONTECIDO A ESSA CRIANÇA! SERÁ QUE SOFRE? SERÁ QUE ESTÁ A SER BEM TRATADA? ONDE ESTARÁ?,... SE É QUE ESTÁ VIVA!! DEUS QUEIRA QUE SIM, E QUE ALGUM DIA, EM ALGUM LUGAR,PEÇO A DEUS QUE ALGUÉM A VEJA, A RECONHEÇA,E TOME A INICIATIVA DE TRAZÊ-LA DE NOVO Á VIDA, DE NOVO A SEUS PAIS.

    ResponderEliminar
  18. ler todo o blog, muito bom

    ResponderEliminar
  19. e muito triste nao ter noticias. se a menina esta viva ou se esta morta ou se esta sendo bem tratada. uma nanina foi fotografada na suecia em um show identica a Medeleine MCcan, uma foto que foi divulgada na internet de como ela estaria hoje aos 5 ou 6 anos e identica a moça fotografada que aprezenta ter a mesma idade de Madeleine MCcan! Madeleine tem uma mancha no direito e so os investigadores particulares da familia e a interpol que esta envolvida no caso ivestigar imediatamente. não e facil ter um filho desaparecido, e muito mais muito triste. mais triste ainda são as pessoas que ficam ligando ou passando trotes pensando que isso e brincadeira. temos que ter muita fe pq so Deus no momento sabe onde esta a linda MEDELEINE MCCAN. torso muito que a encontre viva e linda como ela sempre foi...

    ResponderEliminar