quinta-feira, 3 de maio de 2007

Se eu soubesse...

Ontem 3 horas sentado num trabalho processualmente complicado.
Hoje 5 horas (já) deitado em cima do cansaço do mesmo trabalho.
Nem acreditei quando dei um pontapé no pronto (Ctrl+G).
Sentado no sofá, olhava para o sol que forçava, já com pouca força, a entrada na minha sala.
O cérebro mascava ideias. Poucas mas minhas.
As iniciais da cadeira davam-me ideias parvas.
As iniciais DPCD dão base a Direito Processual Civil Declarativo.
A minha cabeça pega na mesma base e dá-lhe um Direito Processual Complicado e Dificil.
Depois cai-me nas mãos uma ideia brilhante. Um "se".
Um "se" eu soubesse tinha ido para a Universidade Independente.
A esta hora estava já de férias.
Podia não ser advogado. Mas, no minimo, engenheiro era.
Primeiro Ministro?
Não sei.
Depois logo se via a minha vontade.

4 comentários:

  1. Isso era verdade! Tudo era possível... lol. Mas não te keixes mt... Experimenta ir para uma estadual e depois vais ver como elas te mordem... Nem sabes de onde elas surgem... N gostas de algo? N percebes? Keres fazer keixas?? Oh Oh... tem juizo... Não keres? Temos pena... filhos da P*** :) Abraço, Mega

    ResponderEliminar
  2. Eu diria mais Mega, experimenta ir para uma privada.
    Não digo mais nada!

    ResponderEliminar
  3. é isso..! vais mudar o mundo e a estatística... lol

    ResponderEliminar
  4. todos nós achamos que os nossos problemas são bem maiores que os dos outros, mas isso é normal!
    O que acho é que o ensino vai mal, particularmente ou publicamente! ;)

    ResponderEliminar