sábado, 5 de maio de 2007

Sala de (des)espera

A sala de espera, em nada parecida com a da foto, anseia por mim.
Sol forte. Sala quase vazia. O rio quase lá.
Aquando da minha chegada a sala era já dominada.
Um gang de 5 elementos controlava perfeitamente a área.
Eu disse gang?! Enganei-me. Uma familia de 5 elementos. Peço desculpa.
Só se ouvia os miudos a gritarem pela madrinha, pela mãe e pela avó.
Uma verdadeira delicia. O "portuguesismo" ao rubro.
Observei-os e pensei em como deve ser complicado gerir uma familia com 5 elementos doentes.
2 deles crianças.
O meu pensamento é derrubado com a chegada da médica.
A Sra. Dra. chamou a avózinha. Só.
Os restantes 4 elementos disseram que esperavam no carro.
Aí o meu cérebro abraça a definição de familia.
Que bonito. Todos no médico.
O sol está lindo, por isso nada melhor que uma sala de espera para passar a manhã.
Aiiii ... eu adoro Portugal e mais ainda o povo que o preenche!!
Bem, gang eliminado.
Volto à leitura.
Quando de repente alguém se senta ao meu lado. Um senhor, maduro já.
Depois olho em redor...
Com tempo e paciência conto as cadeiras presentes na sala.
21 ... VINTE E UUUMAAAAA!!!!!
Ocupadas? Estava a minha.
Mas ele achou por bem ficar sentado ao meu lado. Bem encostado.
Tirou-me espaço de manobra. Virar a página tornou-se algo impossível.
Ganhou ele. Ganhou uma sala de espera só para ele.
Aiiii ... eu adoro Portugal e mais ainda o povinho que o preenche!!

Sem comentários:

Enviar um comentário