segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Exagerado, não?



O Benfica foi ontem vencer a Guimarães, por 1-2.
Um bom resultado para quem quer ser campeão.
Suazo é um avançado fantástico.
Cardozo torna-se ridiculo quando comparado com ele e já Cardozo é muito bom.
Reyes, assim como Suazo, é de outro campeonato. Muito bom.
Aimar, tem uns pés fantásticos. Não me parece que vá ser constante, mas...
Ontem decidi ver um jogo (completo) do Benfica, com olhos de ver.
Já referi aqueles que me parecem realmente de referir.
Há muito que ouvia falar de Sidney. Vi-o, mas acho Luisão bem mais importante e David Luiz bem melhor que Sidney. Mas sem duvida que pode vir a ser um bom central. No futuro.
Yebda é dos que mais gosto. Bom jogador e limita-se a jogar à bola.
Adiante.
Os jornais falam em "Poderoso", em "Classe e Carácter" e em "Imparável Suazo".
Imparável, Suazo é.
Carácter houve muito, da parte do Benfica, principalmente na segunda parte.
Classe teve o Aimar naquele grande passe.
Poderoso só se foi o Suazo na arrancada para o golo.
Com isto quero dizer que como equipa só acho que o Benfica mostrou carácter (que é muito importante), de resto são adjectivos que só poderão ser aplicados a um ou outro jogador, não à equipa.
Leio os jornais e vejo que todos gritam contra Carlos Xistra, dizem que o árbitro da partida prejudicou o Benfica. E eu pergunto: "em quê??!"
Analisemos o jogo:
-Aimar cai na área aos 4 minutos, os jornais pedem penalty. Haja paciência, Aimar deixa-se cair deliberadamente mal vê o defesa a chegar, quando o defesa lhe toca já Aimar está deitado. Agora se ele não se deixasse cair talvez viesse mesmo a sofrer um penalty, assim não!!
-Nessa jogada ficou por mostrar um amarelo ao n.º 10 encarnado.
- Reyes é bem expulso. Levou um segundo amarelo depois de pontapear um adversário. Poderia ter sido entendido como uma agressão e dar direito a vermelho directo, mas ficou-se pelo segundo amarelo, não me parece que esteja mal.
-Aimar leva um amarelo quando nem toca em Flavio Meireles.
-Logo de seguida, já com um amarelo e com o jogo parado, Aimar pontapeia a bola para longe. Ficou por mostrar o segundo amarelo ao argentino.
-Yebda fez a mesma coisa que o companheiro (pontapeou a bola para longe com o jogo aprado) e Carlos Xistra (a este) mostrou-lhe o amarelo.
- Muitos consideram que Sidney, aos 57 minutos, atrasou a bola para Quim. Este agarrou-a. Eu tenho duvidas, não vou analisar.
- Andrezinho, aos 69 minutos, dá uma "patada" em Suazo. Tem que ser expulso.
Lances analisados.
Houve erros, como há sempre e como sempre haverá.
Agora volto a perguntar: "o Benfica foi prejudicado em quê??"
Não consigo entender.
Os jornais sabem quem vende mais e fazem o papel deles com capas sensacionalistas. Mas, porra, já vamos em 2008, as mentalidades mudam, já toda a gente vê futebol, haja decedência no que se escreve. Não só sobre o Benfica, mas sobre todos!!
Porque não o Leixões na capa?! É lider e está a fazer um grande campeonato!!
Não falemos de roubos quando não aconteceu nada do outro mundo.
Não coloquemos equipas no topo quando nem sequer perto disso estão.
Em relação ao Benfica, eu acho que tem individualidades, sem duvida, mas ainda não tem nenhum futebol de encher o olho, acho que tem tido sorte (muita), talvez seja a de campeão, não sei, isso se verá no futuro, ainda falta muito.
Na minha maneira de ver, (que nada percebo disto) o Benfica foi ontem a Guimarães jogar 20 minutos de futebol. Foi lá fazer 7 remates em 94 minutos de jogo, o que dá em média um remate de 13 em 13 minutos. Estar com 10 não me parece desculpa para tudo.
Eu não vi nada de mais. Mas acredito que posso vir a ver.

3 comentários:

  1. Muito bom Cristiano Moreira!!!

    Joana Costa

    ResponderEliminar
  2. É normal o que se lê nos jornais...imprensa sensacionalista...interessa vender mais e interessa saber que o sl...ganhou uma liga, sim 1LIGA Portuguesa em 15 épocas!!! Que histórico! E à 6ª Jornada já vai ser campeão, segundo a imprensa!! Enfim...TE AMO FCP!
    Carlitos Mábitxo

    ResponderEliminar
  3. continua a onda de parcialidade nos jornais desportivos portugueses!
    O que vale é que ja nos habituamos!
    No entanto este texto mostra perfeitamente que o exagero da imprensa existe e nao é mania de adeptos do fcp!
    e ja agora, sinto que com este texto pode ter nascido

    http://www.golodeprata.blogspot.com

    abraco e parabens
    miki

    ResponderEliminar