terça-feira, 17 de março de 2009

Diogo Sabrosa

É este o nome do menino que desapareceu na praia de Matosinhos, na tarde de Domingo.
O pai ainda o agarrou, mas o mar, esse bandido, foi mais forte.
Não imagino a dor de Serafim e Bernardete, por saberem que o mar engoliu o filho mas recusa-se a devolve-lo.
Ainda ontem o meu irmão mais velho dizia "que os filhos não sabem o quanto os pais gostam deles" e eu, como filho, confio nele. Nós não imaginamos, mesmo!
Convivo com a familia Sabrosa desde que me lembro de ser gente, sou amigo, não tenho nada a apontar-lhes. Os meus pais idem.
Somos vizinhos, cruzamo-nos, brincamos, falamos, rimos. Hoje gostava de lá ir dar o meu apoio, mas nestas alturas não me parece que eu consiga dar-lhes o que eles pretendem.
Sei que o Simão esteve aqui, em Constantim, a aldeia comenta isso, mas lembrem-se que o Simão que está cá não é o jogador do Atlético de Madrid e da Selecção Nacional, é o Simão que é tio do Diogo e que sofre como qualquer comum mortal. Deixem-no respirar. Deixem-nos sofrer em paz.
Ainda hoje eu comentava: "e se o Diogo aparecesse vivo?!", do outro lado diziam: "isso é impossivel". Talvez seja, mas eu no fundo ainda tenho esperança. Quem sabe?!
Deus distraiu-se um pouco, mas pode remendar o erro. Eu espero que sim!
Estou a torcer para que o Diogo apareça, para que o mar devolva aos pais o que lhes pertence por direito.
Deus permita isso. Deus permita.

13 comentários:

  1. Pois estes momentos são.... Essa senhora do INEM é Psicologa e foi minha professora na PG, estão em boas mãos!

    Joana

    ResponderEliminar
  2. Que DEUS esteja com eles e que a esperança não desapareça....

    ResponderEliminar
  3. Deus queira que o mar devolva o menino... Eu sei que com vida é dificil mas... se Deus quiser consegue! Ninguém devia morrer assim tao novinho com uma vida inteira pela frente!

    ResponderEliminar
  4. Agradeço do fundo do meu coração todo o esforço que tem sido feito na procura do meu bem mais precioso. Contudo o meu menino permanecerá no meu coração e a sua presença espiritual dar-me-à forças para continuar esta luta que por vezes é tao injusta.

    Para lembrar-mos o que tudo de bom deixou, vai ser realizada uma missa na IGREJA de LEÇA, QUARTA-FEIRA ÀS 19H, SEGUIDA DE UMA PROCISSÃO PELA PRAIA.

    QUE DEUS TE PROTEJA, MEU AMOR!

    ResponderEliminar
  5. Serafim, não tens que agradecer. Se precisares do que quer que seja dispõe.
    Que Deus vos proteja.
    Forte abraço.

    ResponderEliminar
  6. Eu e a minha familia estamos em oração para que o Pai do Céu vos dê a Sua força. Não consigo imaginar a dor que é perder um filho...Os nossos filhos são dados por Deus e a Ele tudo pertence. Ele dá,Ele pode tirar, poque nós somos apenas pais adoptivos na terra. Permite estes acontecimentos na nossa vida mas, se Lhe pedirmos, dar-nos-à a força para os aceitarmos. Ânimo e coragem porque Cristo Ressuscitado vive connosco, apesar de não O vermos.

    ResponderEliminar
  7. Desejo muita força a estes pais que estão a sofrer muito...que deus proteja o diogo um anjinho que vai estar sempre ao pé vós.Rezo muito para que o seu corpo apareça e possa descansar em paz,junto dos seus pais.Como tenho uma filha de 3 aninhos,todos os dias me lembro do diogo,que não conheço mas imagino-o uma criança alegre e feliz.Muita força é o que vos desejo,Deus è grande!!!

    ResponderEliminar
  8. Meu Deus peço-lhe por favor permita-lhe que aquele bébé aparece.Ajude aqueles pais recuperar o bem mais precioso.Peço-lhe por favor, sou mãe de duas crianças uma menina de oito e de um menino que faz hoje quatro aninhos. E desde que aconteceu aquele tragedia que peço muito a Deus que ele vos devolva o vosso bébé. Porque é tão complicado até de imaginar. A vossa dor...Deus proteja-os, dê-lhes muita força...

    ResponderEliminar
  9. Agradeço (em meu nome e em nome da familia) o apoio dado por todas as pessoas que visitam este espaço e deixam mensagens de carinho e coragem para os pais e familiares do Diogo.
    Se houver noticias do Diogo eu informar-vos-ei.
    Obrigado.
    Cumprimentos a todos.

    ResponderEliminar
  10. Aos Pais:
    Deus é grande com certeza e ele acolhe o vosso menino, como todos os outros que por motivos que não compreendemos, deixam a terra. Tudo terá um sentido, um significado, uma razão de ser. Sei com certeza que não será fácil mas fica a certeza também, que um dia se juntarão a ele e o abraçarão de novo com um amor infinito, pois o amor é o significado de tudo, e, voltará a juntar aqueles que por amor se atraem. Que encontrem a paz e a serenidade necessária para enfrentar a vida. Luz para o vosso Caminho, Luz para o Vosso Filho.

    ResponderEliminar
  11. Queridos pais familiares e amigos tende fé e muita coragem para enfrentar tudo isto.Isto tudo é horrível nem quero imaginar se um dia o meu menino de apenas 22 meses me desaparece assim como o vosso, olho para o meu menino e lembro me logo do Diogo, eles são são tão puros que nao merecem tamanho sofrimento. Deus p.f. devolve a estes pais o que lhes deste de mais precioso e que o malvado do mar lhes tirou. Todos os dias passo em frente ao mar e olho pra la sempre na espectativa de encontrar o menino dos caracois tão bonito. Coragem que Deus é grande e sabe o que faz!!!! Um beijinhos grande para a Bernadete e para o Serafim.

    ResponderEliminar
  12. Não acreito q ele ainda esteja na praia q fatidicamente o levou .Recordam-se qd ouve aquele acidente da ponte de entre os rios os corpos foram parar bem longe ,talvez o mesmo tenha aconteçido com o menino DIOGO q infelizmente o digo Deus o tenha no descanso eterno.Por isso tentem saber atravez das capitanias sei lá santiago de compostela...alarguem os horizontes por acaso já pode ter sido encontrado e n se ter reclamado o corpo desculpem este meu desabafo mas seria o q eu faria como mãe de 3 filhos q o sou beijos de luz

    ResponderEliminar