quarta-feira, 6 de maio de 2009

Chelsea - Barcelona

O Barcelona vai estar, com o Manchester, em Roma, na final da Liga dos Campeões, mas quem venceu os dois jogos foi, sem duvida, Gus Hiddink. O homem é muito bom no que faz.
Tacticamente perfeito. Conseguiu parar o futebol da equipa espanhola e anular por completo Leonel Messi e companhia.
A equipa espanhola fez, em Stanford Bridge, um (!!!) remate à baliza, aos 92 minutos e empatou o jogo, apurando-se assim para a final.
Na primeira mão merecia ganhar, mas hoje não mereceu mais nada para além da derrota.
De assinalar os dois grandes golos, tanto o de Essien, como o de Iniesta, mas o golo do 5 do Chelsea é do outro mundo, dos melhores que vi até hoje. Falemos agora do senhor do apito. Não me lembro de ver um árbitro cometer tanta asneira junta em apenas 90 minutos.
Ele conseguiu deixar quatro (!!!) grandes penalidades por assinalar a favor do Chelsea.
Ele conseguiu dar um amarelo a Daniel Alves (que o impede de jogar a final) por uma falta na linha de meio campo, a disputar uma bola no ar. Um empurrão talvez, nem sei.
Ele conseguiu expulsar o Abidal por uma falta que ele nem sequer cometeu e mesmo que tivesse cometido duvido que fosse para vermelho directo.
Ainda nós nos queixamos por cá.
É como diz o outro, "isto na minha terra era um 31 do caralho!!"
Em relação ao resultado final, foi, para mim, injusto.
Não imagino a tristeza que invadiu os adeptos ingleses ao ver a sua equipa afastada da final no último minuto de jogo. A televisão mostrou uma criança a chorar sem parar. Se fosse o meu clube eu acho que chorava mais um bocadinho.
Os adeptos espanhois viveram, talvez, a maior alegria dos últimos tempos. Talvez mesmo superior à vivida no Santiago Bernabeu.
Para mim as equipas que estão na final são as duas melhores da europa, falta saber quem levanta o caneco.

Sem comentários:

Enviar um comentário