sexta-feira, 8 de maio de 2009

O prometido é devido

Gosto de cumprir o que prometo e prometi à minha mãezinha um texto neste meu blog.
Não pensem que este vai ser um texto recheado de sentimentos. Não vai.
Isto é uma forma de protesto da minha pessoa contra a pessoa que cozinha cá em casa.
Tudo aconteceu à hora do almoço.
Hoje o almoço foi peixe vermelho com puré.
Logo hoje que é sexta. Um dia como tantos outros.
O puré ainda vai, mas o maldito peixe vermelho não vai nem com açúcar.
Não pensem que se trata de uma questão de clubismo. Nada disso. Se eu detesto comer peixe vermelho, nem sequer consigo imaginar um peixe azul no meu prato.
Já os verdinhos como-os bem. Há coisas do diabo.
Consegui comer cerca de 40% do referido peixe, depois dei uma oportunidade à minha cadelinha para ela brilhar. Ela brilhou. Comeu os 60% que faltavam.
Enquanto enfrentava, num duelo de titãs, o peixe vermelho, fui pensando como poderia eu acabar com este tipo de surpresas e lembrei-me que poderia criar a Associação Protectora do Peixe Vermelho, que teria como principal objectivo evitar a pesca do referido peixinho e assim eu deixaria de me comportar como uma criança à mesa, isto é, às voltas com a comida a dizer que não quero mais.
Alguém quer cooperar comigo na criação da APPV?

2 comentários:

  1. Eu coopero.. só não protejo o salmão, bacalhau, polvo e lulas.. esses e bem cozinhados na mesa de resto ninguém toca! =)

    ResponderEliminar
  2. coitadinha da cadela!só come o que tu não gostas!!!

    ResponderEliminar