domingo, 31 de maio de 2009

Dói, não dói?

Muitos são aqueles que tentam tirar mérito a todas as vitórias do FC Porto. Muitos são os que tentam desvalorizar aquilo que o FC Porto consegue.
Desses tenho eu pena. Muita pena.
Leonor Pinhão e Ricardo Araujo Pereira têm o dom de transformar a azia em palavras. O jornal Record tenta, a todo o custo, desvalorizar cada vitória do FC Porto, mostrando com isso que a falta de respeito é o lema daquela casa.
A esses desejo-lhes mais uma boa noite de insónias, espero sinceramente que os nossos festejos não os incomodem.
A Sra. Leonor Pinhão escreveu n' A Bola que o penalty de Yebda decidiu o campeonato. A ela eu pergunto-lhe: e o do Reyes sobre o Lucho? Decidiu o quê? Se bem que eu até acho que o Benfica nem sequer deve ser chamado a este barulho, a Dona Leonor Pinhão deve é medir esforços com o Nacional ou com o Braga, que foram eles que lutaram com o Benfica pelo terceiro lugar. Nunca ouviu dizer que só nos devemos meter com aqueles que são do nosso tamanho? O seu tamanho é pequeno, logo deve evitar atritos com "alguém" do enorme tamanha do FCP. Mal vai este país quando lhe permitem escrever para um jornal que é vendido em sitios públicos.
O Ricardo Araujo Pereira, que já todos pensavam não ter piada (depois do "Zé Carlos"), volta em grande forma. O homem (posso chamar-lhe isso?) disse que o Barcelona ganhou a Liga dos Campeões à Porto, depois de ter sido beneficiado contra o Chelsea. Eu, sinceramente, acho que aquilo se pareceu mais com o Benfica-Braga, logo permito-me dizer que o Barcelona se ganhou o Liga dos Campeões à algum clube, foi mesmo à Benfica. Depois, entristece-me ver esse senhor gabar e lamber as botas ao Cristiano Ronaldo. Entendo que ele fique feliz por ver um clube vencer o Porto, mas lamber as botinhas a quem lhe fez isto a ele e a todos os que estavam na Luz a ver o Benfica-Manchester United, é ser pequenino, tão pequenino que já mal se vê. Força Sr. Ricardo Araujo Pereira, esse trauma pode ser superado, tem é que encontrar um bom profissional.
Amanhã, para capa de Record, estou em duvida. Mas cá para mim será "Benfica confirma Jesus", ou "Sai Quique entra Jesus" ou então "Reyes quer mesmo ficar no Benfica". Falar da conquista do Porto não convém. Dói muito e provoca uma azia do catano.
Dói, não dói? Esta é para vós.

3 comentários:

  1. Fiz uma promessa a mim mesmo por inúmeros motivos que não comentava mais aqui. Confesso que a principal razão, devo adimitir, foi o facto de apesar de respeitar o que escreves, não concordo com a generalidade. Mesmo extra futebol... São opiniões! Se o mundo fosse todo amarelo não tinha piada nenhuma...

    Exclamo principalmente notar, permite-me que te diga, que tu realmente exponencias ao máximo a velha máxima... "quem não é por ti é contra ti".
    Já não tens nada que aprender... e ninguém te ensina nada... principalmente se tiverem uma opinião diferente da tua... esses então nem mereciam viver! lol.

    Ainda não percebi também se és do porto ou anti-benfica, mas eu como sou mt cego e tu isento... eu estou de certo enganado!
    O teu ídolo deve ser o Manuel Serrão e o maior cómico da actualidade é o Fernando Rocha...

    O mesmo abraço de sempre...

    ResponderEliminar
  2. Gostei particularmente do recordar desse momento do Cristiano Ronaldo na Luz lolol

    ResponderEliminar
  3. As opiniões não se dividem, apenas se partilham.
    É bom que cada um de nós pense de maneira diferente.
    Se os "famosos" têm direito a uma opinião, eu tenho o mesmo direito que eles.
    Este post foi apenas uma "resposta" áquilo que eles escrevem para o público nada mais.
    Se eles podem falar mal do Porto, eu acho que também posso falar mal do Benfica, se eles fossem do Sporting eu falaria do Sporting.
    Se gosto do Benfica? Não!! Não posso gostar, assim como os benfiquistas e os sportinguistas não gostam do Porto. Penso eu.
    Sou Porto, muito Porto. Sou anti-benfica, com a mesma força que tu (Bruno) és anti-Porto. E isso é o sincero e real do futebol.
    O meu ídolo é só meu e o maior cómico da actualidade (futebolistica) é, para mim, o Luis Filipe Vieira.
    Forte abraço amigo.
    _______________
    Frederico, volta sempre, amigo.
    _______________
    Abraço para ambos e obrigado por comentarem.

    ResponderEliminar