sexta-feira, 22 de junho de 2012

Os loucos anos oitenta

Há uns dias atrás voltei a entrar numa escola primária que foi minha quando eu tinha seis, sete, oito e nove anos. A da imagem. Não imaginam a nostalgia que senti ao voltar a entrar naquele espaço onde a minha felicidade era cristalina e todos os que me rodeavam eram verdadeiros amigos. Alguns deles, graças a Deus, ainda os tenho por perto. Os que merecem.
Há quase vinte anos que não estava dentro daquelas quatro paredes. Tudo parece mais pequeno. As mesas, as cadeiras, o quadro, o estrado, as janelas e a porta. Vinte anos é realmente muito tempo.
O Professor Nogueira, a Professora Maria Angelina, a Professora Alcina, a Professora Rosa, o Jorge, o Eduardo, o Bruno, o Nando, o Paulo André, o Carlos, o Hugo, o Bé, o Tiago, o Vitor, o Carlinhos, a Carina, a Catarina, a Joana, a Marlene e todos os outros, mais velhos e mais novos, esquecidos e lembrados, serão sempre uma memória guardada no meu coração. Hoje sei de quase todos e dos que não sei lembro-me algumas vezes. Gostava de reencontrá-los, saber o que fazem, onde vivem, como foi a vida deles e como estão agora.
Quem sabe um dia não recordamos os loucos anos oitenta?

Sem comentários:

Enviar um comentário