segunda-feira, 24 de junho de 2013

Parabéns, mãe!

Muito se viveu neste último ano, não foi mãe? Foram dias que nunca pensamos que um dia iam ser nossos. Vivemos à sombra do medo, de mão dada com o desespero. Passamos por coisas que não merecíamos passar. Foi dificil, muito dificil, mas vencemos, mãe. Saímos mais fortes do que quando entramos. Ficamos ainda mais unidos, se é que isso era possível.
Olho para estes meses que passaram por nós e pergunto-me como foi possível tu seres tão forte. Como foi possível, mãe? Que força é essa que escondes dentro de ti? Um dia eu também vou ser como tu? Foste o equilíbrio do pensar, do estar e do sentir. Foste a base de uma casa que mais parecia que ia ruir. Foste a mão que me afagou quando fiquei criança pequena. Foste a esposa com que qualquer homem sonha. Foste a amiga que nem a melhor amiga consegue ser. Foste tudo. Tudo, tudo, tudo.
A batalha foi grande, é verdade, mas não é menos verdade que Deus dá o frio conforme o cobertor. Ele só nos dá aquilo que sabe que nós conseguimos suportar. Vencemos e isso é o que realmente importa. As dificuldades nunca devem ser esquecidas, bem pelo contrário, é nelas que devemos pensar para valorizarmos o que temos e para sabermos o quanto valemos.
Hoje só temos motivos para sorrir, para erguer as mãos e agradecer. Hoje, no teu dia, podemos respirar. Hoje, passados cinquenta e dois anos do teu nascimento, podes dizer que és uma mulher mais do que feliz. Podes, não podes, mãe? E mereces. Tu mereces toda a felicidade do mundo.
Quero dizer-te que te amo, que preciso de ti para viver, que tenho orgulho em ti e peço-te, por tudo, que nunca mudes. És uma mulher maravilhosa, um ser humano fantástico e a melhor mãe do mundo. Dou a minha vida por ti, sei que sabes disso, mas tem-no sempre presente, por favor.
Parabéns, mãeZinha!!

1 comentário: