terça-feira, 18 de junho de 2013

O Brasil acordou

Os brasileiros saíram à rua para protestar contra a corrupção e contra a má gestão financeira daquele país e de quem o governa.
O aumento de vinte centavos nos transportes públicos, que aparentemente é uma gota de água no meio de um oceano, fez transbordar o copo. São cada vez mais aqueles que deixam as suas casas para se juntarem a outros que nas ruas dão a cara por um país massacrado pelas injustiças sociais. A rua é, agora, e como eles dizem, a maior arquibancada do Brasil. Muitos são os gritos dados em uníssono, entre os quais se destacam "o Brasil acordou", "verás que um filho teu não foge à luta", "o povo acordou, o povo decidiu, ou pára a roubalheira, ou paramos o Brasil", "saímos do Facebook", "a ditadura acabou, faltou avisar a policia", entre outros.
Michel de Souza, fotógrafo, juntou-se à causa e no meio dos manifestantes captou imagens fantásticas, com a particularidade de ter, ele próprio, uma câmara a filmar os seus movimentos, e com isso editou um vídeo intitulado "no olho do furacão" que permite a quem vê ter uma perspectiva incrível do que se vive no nosso país irmão, é quase como se estivéssemos, também nós, no meio daquela luta.

Sem comentários:

Enviar um comentário