terça-feira, 11 de maio de 2010

O protagonismo que ele/ela nunca teve #1

Anda uma alma perdida no meu blog. Só pode. Ainda por cima veste o anonimato. Terá ele/ela vergonha de falar em público? Gostaria ele/ela de ter um blog mas não tem coragem? O que será que move esta alma? Que forças são estas que fazem com que este ser venha aqui ao meu blog comentar-me, analisar-me e repudiar-me? Vamos então responder a este anónimo. Vou dar-lhe o protagonismo que ele/ela nunca teve.
__________
Disse o/a anónimo/a:
"Lá tás tu com a mania da superioridade e que todos têm inveja de ti, e por esse lema que lutas? Fazer ver que és bom?

Já agora, quais os "ingredientes" ou "curriculum" que tens para argumentar a escolha da tua pessoa?
É por essas e por outras que o nosso país anda como anda.
Antecipando a resposta à tua contra-resposta habitual:
Inveja eu?! Nah... só cobiço as mentes de quem consegue ignorar a hipocrisia do compadrio e corrupção.
De qualquer das formas parabéns, nos tempos que correm ter amigos assim é sempre de louvar, ou não! "
__________
Lá estou eu com a mania da superioridade? Eu comuniquei a quem me lê que vou dar formação. Isso é ter a mania da superioridade? Quer dizer, andei a tirar a formação pedagógica inicial de formadores para estar apto a deitar-me no sofá a ver televisão, é? Se eu dissesse que tinha dores no coxis era uma pessoa humilde, como disse que vou dar formação tenho a mania da superioridade. E é assim. Pergunta ele/ela se eu luto pelo lema de que todos têm inveja de mim. Bom, para já isso nem me parece bem um lema. Logo, posso afirmar que não entendi a pergunta. Contudo, há aqui uma sub-pergunta - chamemos-lhe assim - que se prende com o facto de saber se eu luto para fazer ver aos outros que sou bom. Aqui, acreditem, fiquei mesmo confuso. Mas então não é para isso que cá andamos todos? Para fazer ver aos outros que somos bons... É que se for ao contrário a coisa fica muito mais fácil. Basta não fazer nada e não há nada mais fácil do que não fazer nada. Ligando as coisas ele/ela pretende saber se eu quero ser bom para que os outros tenham inveja de mim. Acho que é isto. Eu quero ser bom porque me dá jeito, é assim que se ganha aquilo com que se compram os melões. A inveja é como que um subsidio. Aparece de x em x tempo durante um ano. Mas lá está, só aparece se formos bons. Pelo menos eu nunca vi ninguém com inveja dos que andam mal de vida e de finanças.
Pergunta-me ele/ela, que por sinal me pergunta muita coisa, quais são os meus ingredientes ou curriculum que tenho para argumentar para justificar a escolha da minha pessoa. Pois bem, exigiam os que podiam exigir uma licenciatura em direito e uma formação pedagógica inicial de formadores (concluida com sucesso). Eu, por coincidência, só coincidência porque não fiz nada por isso, tenho o que exigem. Acha que devo rejeitar o lugar? Veja lá e quando puder diga-me alguma coisa, mas não demore muito, aquilo começa dentro de dias.
É por essas e por outras que o nosso País anda como anda. Querem lá ver que agora a puta sou eu!! Oh senhor/a, se o país anda como anda fale com o Dr. Anibal Cavaco Silva e com o Eng. José Sócrates. Não me diga que é por eu ir dar formação que o país anda nesta crise... É que se for eu cancelo já isto tudo e enfio-me em casa à espera que o país volto ao seu auge.
Atenção, o menino antecipou resposta! Ah pois é! Diz ele/ela que inveja é coisa que não tem. Por acaso nota-se! Quem passa aqui os dias a ler-me só para ver o que pode criticar não é invejoso, na, nada disso! É agora! É um/a tipo/a normalissimo/a.
Cobiça as mentes de quem consegue ignorar a hipocrisia do compadrio e corrupção. Estou sem palavras! Faço aqui um apelo a Portugal: levem este homem/mulher para Belém. Já!! É deste tipo de pessoas que precisamos à frente deste país!!
Quanto aos amigos, não fique invejoso/a (outra vez), se é uma pessoa sozinha tem à sua disposição vários números para onde pode ligar. É certo que são de valor acrescentado, mas também nada que um desesperado/a não possa fazer. Ora tente lá e depois diga alguma coisa aqui à malta.
__________
Voltou a dizer o/a anónimo/a:
"Até fico contente por ficares lisonjeado, apesar de não ser essa a minha intenção quando deixei o post. Quanto à cunha,eu fiz uma pergunta, não uma afirmação. Já agora, que curriculum vitae te permite exercer esse serviço, então? Certamente não terás problema em o dizer, uma vez que não está ao alcance de qualquer um"
__________
Vou dar-te duas respostas. Agradece ao Senhor todo o tempo que eu perdi aqui contigo. Se bem que eu no fundo acredito que sejas uma gaja toda boa, tipo... deixa cá ver... Olha, podias ser parecidinha à Eva Mendez, conheces?! Parecidinha, porque igual esquece! Gostosa a moça! Mas provavelmente deves ser um gajo/a qualquer, enfiado/a nalgum cyber café, a gastar os trocos do Rendimento Social de Inserção na internet a comentar blogs de quem tem que fazer. Arranja uma vida, a sério. Queres viver a minha, é? Não queiras! Não tens pedal, acredita! Qual o curriculum vitae que me permite exercer o serviço que vou exercer? Licenciatura em direito e formação pedagógica inicial de formadores. Já nem sei quantas vezes te disse isto. Já me dói a cabeça só de pensar nestas palavras. Eras assim na escola? Tinham que te repetir as coisas até os teus colegas desmaiarem? Há coisas do diabo, não há?! Era preciso tão pouco para ocupar o cargo e tu não preenchias o tão pouco que era exigido. Oh vida injusta!!
É assim, pode custar, mas é verdade: não está ao alcance de qualquer um! Queres que te minta, é?! Queres que crie ilusões nessa tua linda cabecinha? Não vale a pena!! Há diversas fases pelas quais tens que passar até atingires o que eu tenho. Não te posso mentir, mesmo que queira!
Impossível não é, é certo, mas dá algum trabalho e ainda por cima é chato. O curso então... É uma seca mesmo!! Se por acaso quiseres apontamentos eu oriento-te! Fica tranquilo! A formação pedagógica inicial de formadores tem uma coisa boa: não tem escolaridade minima obrigatória. Quem dá noticias boas, quem é??!

23 comentários:

  1. LOL.
    Eu não estava a perceber de onde vinham estes comments. Mas depois vi o post de baixo e percebi...

    Caga nessa merda...

    Vê mas é se te preparas para a formação... estar do outro lado da barricada muda muito a coisa de figura... mas muito mesmo...
    Por mais preparado que estejas nunca sabes quem vais encontrar e que atitudes vão ter quem estará à tua frente e isso assusta...
    A minha 1ª vez até tremia!
    E era de um assunto que eu sabia de cabeça...
    Mas vai correr tudo bem de certeza!
    Pra mau já bastou este fds... lol

    Só tem um problema. Quando vires o tempo que demoram a pagar as formações... mandas foder essa merda... hehehe.

    Abraço e força Chaves... :P

    ResponderEliminar
  2. Para concluir...
    Apenas achei mais uma vez que és uma gabarolas! Se há aqui alguém que gosta de protagonismo não sou eu de certeza.
    Manias de superioridade sem motivos... e não é de hoje!
    E sinceramente, uma pessoa que concluiu o curso há meia dúzia de dias e nunca deu formação em lado nenhum não acho que seja a melhor escolha para dar formações numa universidade...
    Talvez por isso a UTAD tem a credibilidade que tem...
    Inveja zero! Só tenho inveja por pessoas que admiro e infelizmente não és uma delas...

    Felicidades...

    ResponderEliminar
  3. Pois, o remédio é mesmo cagar nesta gente de tamanho reduzido!
    A formação vai ter que ser preparada e bem, não quero correr riscos.
    É realmente importante ver quem estará do outro lado, espero que ajudem.
    Nervoso vou de certeza. Isso é garantido! :)
    Espero que corra bem e sem problemas nenhuns.
    Quanto ao pagamento não sei. Não sei mesmo. Também não estou muito preocupado, temos tempo!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. pois é senhor doutor (estou a dizer isto, pois há uns tempos atrás, disse que estudou para isso e gostaria de ser tratado assim), sua resposta a uns "posts" de um/a ou mais anónimos/as, pois podem ser várias pessoas, só demonstra que está a dar muita importância a essas situações.

    eu até era um leitor bastante assíduo deste espaço (de há bastante tempo), mas a partir de certos comentários que fez, e demonstrações de superioridade, de materialismo, de consumismo, deixei de o fazer.

    pode pensar em tudo e mais alguma coisa, que eu sou invejoso, mas não o sou. aquilo que tenho já é demais e não ando por ai a vangloriar-me do que faço ou deixo de fazer.

    sei bem que este espaço é livre de se entrar e livre de se sair, e é exactamente isso que o vou voltar a fazer, pois depois de tanto tempo, só voltei porque um amigo/a me mostrou este seu "post" inútil.

    e como reparo, nada mudou...

    não vale a pena responder, porque não vou voltar aqui para ler.

    só lhe desejo que consiga alcançar tudo a que se propõe e adquira tudo aquilo que deseja.

    ENFIM!!!

    ResponderEliminar
  5. Eh pá, oh Filipe (nome ficticio) desculpa. A sério.
    Eu poderia mandar-te para muitos sitios, mas hoje não estou para isso.
    Para além de aldrabão és um ser livre, não queres voltar? Não voltes.
    Sabe, aqueles que convivem comigo não partilham da sua opinião, mas certo deve estar o senhor que só lê o meu blog. De certeza.
    Adeus.

    ResponderEliminar
  6. anónimo 2 (não o outro que você pensa que é)12 de maio de 2010 às 17:11

    eu até lhe diria o meu nome, mas como disse ao filipe, também a mim me diria que era nome fictício.

    pergunto o porque de se alterar tanto com os comentários que se escrevem!!!
    eu concordo com algumas coisas que lhe têm dito e são cheias de razão.
    gostava de saber o porquê de ser tão mal educado (pois não dever sido essa educação que lhe deram)? alguém o ofendeu para reagir assim?

    olhe, fazemos uma coisa, publique a sua foto e eu identifico-me, e o filipe talvez lhe mostre o bi e vai constatar que o nome é verdadeiro.

    não julgue assim as pessoas.

    ResponderEliminar
  7. Ola, antes de mais queria referir que não estou totalmente de acordo com o que o "Sr.(a) Anónimo" comentou, até porque como tu dizes se andaste a tirar uma formação pedagógica de formadores (na area de direito, presumo) por alguma razão deve ter sido, por isso acho que por "curriculum" ou por "cunha" o que é certo é que na teoria tens (ou devias ter) capacidades para ensinar pelo menos o que te ensinaram a ti, o que já é bem bom.
    Quanto ao resto, eu e esse "Sr.(a) Anónimo" e quase que apostava que mtos mais, pensamos quase da mesma maneira, ou seja:
    Acho que tentas ser superior aos outros, aceito a tua explicação de quereres mostrar aos outros que és bom e que conseguiste alcançar algo, o (teu) problema é que a maneira como o demonstras não é a mais correcta. Podia falar mal de ti, podia, mas para quê? Eu ao contrário do que possas pensar, não ficava mais feliz, nem venho (nem nunca vim) ao teu blog para te denegrir, até porque não sou uma leitora diária dos teus posts(muito menos dos teus posts pessoais), visito esporadicamente o teu blog apenas para me manter social e culturalmente actualizada.
    Se o "Sr.(a) Anónimo" tiver razão vais voltar a falar de Inveja, sim tenho inveja, todos temos um bocadinho de inveja, ao contrário de ti, tenho algumas vezes inveja dos que andam mal de finanças ou de vida, pois raramente têm vicios (não têm como os sustentar) e dão valor ás pequenas coisas da vida (comida, roupa, etc.), enfim o azar pode bater á porta de todos, não devias cuspir tanto para o ar.

    Não vou assinar este comentário porque acho que és inteligente o suficiente para saberes quem o escreveu.

    P.S-Ainda assim acho que devias saber que aprecio a tua forma de escrever.

    ResponderEliminar
  8. Foto minha? BI? Isto está tudo louco! Por mim acabou! Eu não julgo, nem deixo de julgar ninguém! Olhem, digam o que quiserem! Cansei!

    ResponderEliminar
  9. IN (Perfect), obrigado pelas palavras. Pelo menos mostraste alguma coisa útil.
    Agradeço o elogio. Obrigado.

    ResponderEliminar
  10. Ei, nunca pensei em concordar tão convictamente ctg, mas isto afinal tá mesmo tudo louco.... Foto? Para que? supostamente a gente que comentou este post sabe mto bem quem tu és. Meus Sr.s (as) deixem de ser tão picuinhas!
    Obrigado por teres respondido ao meu post tão rápido e com tanta delicadeza, confesso que fiquei um bocadinho surpreendida!!!!
    Só uma opinião, não devias julgar as pessoas por não se identificarem, cada um sabe de si e se não se identificam tens de saber aceitar.

    ResponderEliminar
  11. Só julgo quem não se identifica porque escondem-se atrás do anonimato por falta de coragem de me criticarem na cara.
    Eles (anónimos) sabem com quem falam, eu não. A posição dele é bem mais confortável que a minha, mas tudo bem. Por mim finito.
    Não tem que ficar surpreendida, respondo a todos.

    ResponderEliminar
  12. Deixa-os falar....A inveja matou Caim...E mais vale inveja do que piedade...que se mordam....Se fosses um triste sem valor e não tivesses o estatuto que tens,ninguém se lembrava de ti..Os cães ladram e a caravana passa.(eu muito gosto de provérbios)

    ResponderEliminar
  13. quem não gosta do autor do blog que não o visite! normalmente, oh mentes captas, só o visita assiduamente os fãs...há mesmo gente que anda aqui por ver andar os outros...

    ResponderEliminar
  14. ah mas então foi cunha nao foi cristiano?
    conseguimos ficar todos sem perceber.

    atenção que nao estou a dizer que caso tenha sido isso é mau, estou apenas a perguntar.

    ResponderEliminar
  15. Mais vale mesmo deixá-los falar. A sério. Não entendo estas coisas, mas também não quero entender. Enfim...

    ResponderEliminar
  16. Pois, é isso, quando não se gosta não se come. Eu não consigo agradar a todos. Até gostava, mas não consigo!

    ResponderEliminar
  17. Foi cunha, foi! É com cunha que faço tudo, até para respirar meto cunha!

    ResponderEliminar
  18. só perguntei se foi cunha, nao precisas de reagir dessa forma feito muida histerica!

    nem disse que tinha mal se tivesse sido cunha, so perguntei!

    andas mm bueda tenso cristiano, relaxa uma beca e para de dar importancia a quem nao a merece!

    ResponderEliminar
  19. Apesar das divergências é de louvar o facto de publicares os comentários que te criticam.
    Sempre que discordar irei intervir, se tens o blog público é para isso mesmo, não entendo como podem dizer: "não gostam, não venham", se não gosto demonstro que não gosto e porque não gosto, virar as costas ao que não nos agrada é contra a evolução e inteligência.

    De resto, e o que deves reter é o meu desejo de sucesso na tua nova etapa.

    Anónimo Nº2

    ResponderEliminar
  20. Caro anónimo, o facto de eu tornar pública muita da minha vida não significa que qualquer um possa chegar aqui e comece a fazer-me perguntas, entendeu?
    Vou deixá-lo com essa dúvida sobre a cunha. Mas desde já adianto: se puder e precisar de usar o factor "c" uso na hora.
    Pessoalmente é capaz de saber o que pretende, por aqui não acredito muito.
    Gostei da forma escrita da despedida.

    ResponderEliminar
  21. Todas as opiniões são publicadas, tal como as minhas respostas. Mesmo que não goste de todas aceito-as.
    Obrigado pelos desejos. Retribuo.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  22. posso fazer as perguntas que bem entendo, aí é que te enganas meu caro!

    tu é que podes - julgo que por peso na consciencia - ter medo, nao ser homemzinho e nao responder.

    mas isso já é com cada um, tu la sabes.

    e deixa-me so que te diga que a forma ordinária como te diriges as pessoas é uma pena. nem escreves mal, mas a atitude provocador e ordinaria muitas vezes estraga tudo.

    ResponderEliminar
  23. Não é bem como diz, mas pronto.
    Peso na consciência?! Está bem está! Também era melhor...
    Cada um opina como quer. Respeito.
    Volte sempre, cumprimentos.

    ResponderEliminar