sexta-feira, 21 de maio de 2010

Para ti, Mané.

Está dificil falar-te amigo. Foi a tua mãe que partiu.
Era nestas horas que os relógios tinham que parar. Era exactamente nestas horas que eles tinham que parar. Que vida é esta que nos leva assim quem nos ama incondicionalmente?
Tentar entender o que sentes é algo que nem tento. Dores dessas não se imaginam, muito menos se medem, dores dessas sentem-se. Só.
Como estarás tu amigo? Essa tua cabeça deve pensar à velocidade da luz. Ou então nem consegues pensar. Nem sei. Nem tu deves saber.
Queria estar aí, abraçar-te e dar-te força. Infelizmente estás longe. Tão longe que só o telefone pode, neste momento, chegar perto de ti.
Como é duro ouvir o som das tuas lágrimas, ouvir a tua voz enrolada em tristeza, sentir as tuas ideias a tentarem organizar-se sem sucesso. É duro o teu sofrimento. Como teu amigo posso dizer-te isso.
Já vivemos tanta coisa boa. Já tocamos no céu da vida. E agora isto. Não há nada que te anime. Partiu do mundo quem te pôs nele. Eu sei o que era a tua mãe para ti. Mesmo parecendo que não, eu sei. Eu sempre soube. Ela era o teu amparo, era a tua caixa de segredos, era tua força, era a tua coragem, era o teu amor mais do que puro. Ela era tudo para ti.
Sabes, há pouco falava com um amigo nosso, um amigo que nós vimos bater no fundo do poço, um amigo que viveu precisamente o que tu vives, um amigo que, para mim, é um exemplo de força e de coragem, alguém que eu admiro, e ele soltou um: "estima bem a tua". Referia-se ele à minha mãe e eu disse-lhe que a estimo sim, tal como todos estimamos a nossa e é nisso que tens que pensar.
A tua mãe, esteja onde estiver, ama-te e orgulha-se de ti. Confia em mim.
Força, muita força, para ti e para os teus e qualquer coisa que precises, sem horários, liga-me. Nem que seja para chorar. Eu ouço-te e choro contigo.

2 comentários:

  1. Os meus sentimentos Mané.

    Abraço
    Paulo Sampaio (Gu)

    ResponderEliminar
  2. Gu, a vida é mesmo dura, mas é maravilhoso saber que dela levamos verdadeiros amigos.
    Pelo muito que vivemos e por estares "aqui" nesta hora eu agradeço-te.
    Um abração!

    ResponderEliminar