quarta-feira, 12 de maio de 2010

O protagonismo que ele/ela nunca teve #2

Senhoras e senhores, ei-lo!! O anónimo, aquela alma de que vos falei ontem, voltou.
Por favor, sai uma vida para esta mesa!!
__________
Disse o/a anónimo/a:
"Para concluir...
Apenas achei mais uma vez que és uma gabarolas! Se há aqui alguém que gosta de protagonismo não sou eu de certeza.
Manias de superioridade sem motivos... e não é de hoje!
E sinceramente, uma pessoa que concluiu o curso há meia dúzia de dias e nunca deu formação em lado nenhum não acho que seja a melhor escolha para dar formações numa universidade...
Talvez por isso a UTAD tem a credibilidade que tem...
Inveja zero! Só tenho inveja por pessoas que admiro e infelizmente não és uma delas...

Felicidades..."
__________
Eu sou um gabarolas porquê? Porque disse que ia dar formação? Uauuuu!! Vou ganhar milhões!! Depois desta formação é adeus trabalhinho e até um dia destes que eu vou para Bora Bora!! Por amor de Deus, alguém explique a este senhor/a que eu não vou dar aulas a universitários, isto a ver se ele se acalma! Depois, mas com algum intervalo, digam-lhe o mal que se ganha a dar formação! Expliquem-lhe também, pausadamente, que ser formador é uma forma de ganhar curriculum e não uma forma de se ficar milionário! Vamos todos explicar-lhe isso para que a inveja perca tamanho.
O protagonismo é uma coisa que qualquer um pode ter. Por exemplo, o anónimo está a ter protagonismo como nunca teve e só porque é mesquinho, chato, invejoso e complicado. Como vê é fácil ter protagonismo. Depois há os que têm protagonismo pelas coisas boas, mas esses são outro tipo de pessoas, bem diferentes dos da sua laia. Não vale a pena tentar, sequer, explicar.
Agora o cerne da questão: "manias de superioridade sem motivos...e não é de hoje!".
Esta frase diz muita coisa. Muita mesmo. Este ser sem nome e sem vida há muito que tem inveja de mim. Há anos, quem sabe!? Mas porquê? Tenho eu a vida que ele sempre quis? Deve ter uma justificação qualquer. Parva, é certo, mas alguma coisa deve explicar este síndrome.
Ele/ela fala de cunhas e isso preocupa-o/a. Cá para mim andou a usar e abusar delas e agora pensa que os outros viajam na mesma estrada. Pode ser, não pode? Será isso que o/a preocupa? Haverá ali medo que eu consiga alguma coisa como ele/ela conseguiu?
Eu só gostava que este corajoso anónimo/a assinasse, isso sim era bonito de se ver. Isso era de gente graúda. Agora isto é de alguém que tem pêlo no corpo todo, orelhas compridas e é um quadrúpede. Só pode.
O/A anónimo/a mostra um conhecimento quase minucioso da minha pessoa e isto podia assustar-me, mas não. Isto é alguém que sonha comigo dia e noite, que pensa em mim em todo o lado, espero que coisas limpas, não estou para aturar badalhoquices. Pelo menos com um anónimo/a. E depois há aquele pensar irracional: se nunca fizeste não podes fazer. Depois de ler isto fiquei a saber que este/a iluminado/a nunca começou nada na vida, tudo foi uma continuação. Ora, como nunca dei formação, coisa que ele/ela acha que sabe, não tem a certeza, não posso começar. É proibido. É crime começar a fazer o que quer que seja.
Acha o/a anónimo/a que eu não sou a melhor escolha. E eu pergunto: o que faz esta alma na vida que lhe permita saber se eu sou ou não uma boa escolha? Algum dia viu o meu certificado de habilitações? Será que concorreu para o lugar e não conseguiu? Eh pá, que chatice!! Que é que eu vou fazer?! Se calhar já gastou a cunha que tinha! Game over!! Eu não tenho culpinha nenhuma!
A UTAD só disponibiliza instalações! Irra!! Está dificil isto!! A UTAD não tem credibilidade?? Ui...essa é nova para mim! Onde está isso? Na revista Maria? Haja paciência!!
Inveja zero??! Antes fosse, iria viver bem melhor!!
Quanto às felicidades, desejo-lhe o dobro do que me deseja a mim!

6 comentários:

  1. Já devias ter entendido que anónimo é todo aquele que comenta sem se identificar, não os trates a todos como sendo a mesma pessoa porque parece-me que há muita gente a pensar assim.
    A forma como anunciaste o teu "feito" dando a entender que ias dar aulas na UTAD, usaste o logotipo da instituição e tudo... E agora vens dizer que afinal a UTAD só vai ceder as instalações.
    Engraçada a forma como te gabas omitindo informação e dando a entender algo que não és.
    Vamos lá ver se entendes a diferença, inveja não é o mesmo que pudor ao materialismo exibicionista.
    Escreves bem? Escreves... Tens assuntos interessantes? Ás vezes (senão não vinha cá)...
    Agora, para teu próprio bem, acho que devias salvaguardar mais os temas pessoais, aquilo que fazes, que compras, que queres comprar, aquilo em que és bom, quem conheces, etc...
    Simplesmente sê feliz, não tentes mostrar que o és.
    Felicidade sinceras.

    PS: Tenho esta opinião sobre ti conforme tenho outras opiniões negativas sobre outras pessoas em outros foruns e blogs (e não tenho inveja das pessoas ou instituições responsáveis), é para isso que existem, não? Senão é fácil... podes ter um blog privado!

    ResponderEliminar
  2. A verdade minha cara jóia é que estes teus últimos post só me dá vontade de rir!
    Por dois motivos: primeiro porque desconheço a criatura que tanta polémica está a causar mas na minha humilde opinião (que vale o que vale) permite-me que lhe dê uma dica...se não gosta do que lê esse é um direito que lhe assiste. Mas então porque volta?
    E outra coisa, um blogue (e falo por porque tive um durante alguns anos) é um lugar da pessoa que o escreve. Por norma a todos é concedido o direito a visitar, opinar e a discordar. Chama-se a isto liberdade de expressão.
    O que é muito diferente de vir a "casa" de outra pessoa, enxovalhar e humilhar.
    Sempre aceitei muito bem as criticas (boas ou más) as minha opiniões...o que não acho legítimo é criticar com ataques pessoais a pessoa que as escreve.
    Mas já que o faz, ao menos não assine como anónimo. É cobarde.
    O outro motivo, é ver-te a dar importância a estes comentários.
    Estas a morder o isco. E considero isso uma atitude pouco inteligente da tua parte.
    Deixo-te duas frase que costumo usar quando estas coisas acontecem:

    " Falem mal de mim, mas falem"

    " o que os outros dizem de mim, não me diz respeito"

    Quanto as cunhas... é engraçado que vejo muita boa gente criticar quem as utiliza. Pois bem, para mim é tão simples quanto isto, já usei e vou continuar a usar se precisar. Não tenho a menor vergonha em o admitir porque assumindo ou não, um dia todos precisamos de uma!
    As cunhas só servem para dar uma ajudar. Se aproveitei uma para entrar para um determinado trabalho, tudo bem que ela pôs-me lá, mas são as minhas capacidade que me vão fazer lá ficar(presumo)!

    Quando a seres um gabarolas, não concordo. Talvez porque conheço-te para além do que escreves. Se bem que entendo que é muitas vezes essa a imagem que transmites com os teus post's.
    Se gosto de tudo o que vejo escrito no teu blogue? Não. Se é algo acho que deva dar a minha opinião exerço-a, mas nunca o fiz nem farei como anónimo! Tal como nenhuma das minhas criticas foram um ataque pessoal a ti, apenas um desacordo com as tuas posições.
    Nos outros em escreves algo que não me diz nada, passo por ele e continuo com a minha vida.

    Se vou continuar a ler o teu blogue, claro que sim. Até porque considero que de vez em quando surgem textos de muito boa qualidade. Coisas que gosto tanto a ponto de já as ter colocado no meu próprio blogue.
    Gosto em especial quando te exprimes em prosa. Se bem que a muito que não o fazes!!!

    Com isto termino o meu comentário,
    Depois mando foto e numero de BI!

    Ah!! e para seu governo, não deixo beijinho para si hoje! Não mereces!!! E sabes bem porquê!!!

    Atenciosamente,

    Sandra Raquel Henriques e Silva...ou mais informalmente conhecida como Sandrinha!!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo, eu dei a entender que ia dar aulas na UTAD? E vou!! Não disse que ia dar aulas a alunos da UTAD, pois não? Se não percebe o que lê ou vê coisas onde elas não existem eu não tenho culpa.
    Quanto à palavra inveja acho que merecia melhor estudo.
    No blog partilho aquilo que quero, até ver.
    Agradeço as opiniões, contudo posso não as partilhar.
    Volte sempre. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. Sandrinha, palavras para quê? És uma senhora!
    Obrigado pelas tuas palavras.
    Prometo que em breve lanço uma prosazinha para o ar! :)
    Não deixas tu beijinho, deixo eu: beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Olá,

    Não dês importância a quem não a merece.
    Quem fala tanto da vida dos outros é porque não tem vida própria, só pode

    É verdade que às vezes parece que te gabas de algumas coisa em determinados posts, mas quem te conhece sabe que apenas queres compartilhar a tua felicidade com os teus leitores
    Eu conheço-te há muitos anos, e conheço-te bem, e sei que de gabarolas tens muito pouco.

    E a verdade é uma, só aqui vem quem quer.Pelo menos falo por mim, venho cá todos os dias porque gosto de ler o que escreves, sempre gostei.
    Cris, não me digas que andas a obrigar este/a "senhor/a" a ler o TEU blog.

    Será que ele/ela não sabe que a inveja faz mal? Faz-nos pessoas tristes e amrgas. Se não gosta da sua vida, faça algo para a mudar.
    Mas, para isso, vai ter que não ocupar tanto o seu tempo a criticar tudo o que os outros fazem.

    E qual é o seu problema com as cunhas? É um daqueles hipócritas que diz que nunca há-de as usar?
    Sabe que, como diz a Sandrinha (peço desculpa pela falta de formalidade), as cunhas servem apenas para ajudar, depois é preciso ser-se competente.
    Ou então, o Cris tem razão,já as usou em demasia.
    Quem está bem com a sua prórpia vida, sente alegria quando vê a feliciade de outro, e não inveja.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Moranguinho, obrigado pelas tuas palavras.
    Não vale a pena andar a bater no ceguinho, por mim chega, já dei importância que chegue, ou até demais, a isto.
    Quem me conhece sabe o que valho. Ponto final.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar