quarta-feira, 19 de maio de 2010

Trocadilhos da vida

A dor bate-me no peito com tanto respeito
Provoca um tão duro efeito que eu quase me deito
Eu não estava a contar com esta dor tão invulgar
Parece que me quer matar, quase não me deixa respirar
Sinto-me atrofiado, asfixiado, amarrado, vulgarizado, ignorado
Tenho o corpo cansado e o sol já não brilha pro meu lado
Estou numa sombra intensa, mais parece uma escuridão imensa
Está uma nuvem tão densa que mesmo que eu queira o meu cérebro não pensa
Parece que chegou o meu fim, parece que é tudo o que tenho pra mim
Morri sem ver Berlim, nem Pequim, nem Dublin, nem a Costa do Marfim, enfim…
As palavras mais duras destroem as mentes mais puras
Corro as ruas, faço procuras e não encontro nenhuma das curas
Sou um ser fraco que perdeu o tacto e o olfacto de um vencedor nato
Quero vestir um fato, formalizar o pacto e assinar tudo num só acto
Nasci e cresci mesmo aqui, ou talvez ali, na volta até foi aí
Já nem sei onde vivi e será que vivi, afinal que foi que eu vi?!
Não vi nada, sou uma mente ressacada embrulhada em quase nada
Tenho a face molhada de uma lágrima largada por esta alma desesperada
O mundo agora vira e não gira com uma ira que já só transpira e nem respira
O prazo expira, o meu corpo retira a esperança da minha mira
Eu danço, avanço, esqueço o descanso e assumo todo o falhanço
É este o balanço da vida que canso e que tem o fim a chegar de manso
Sou um ser vulgar na terra que não pára de girar numa rota sempre tão linear
O ar que continuo a respirar é o fraquejar do mundo que me tenta ignorar
Quero vencer o remoer que não me deixa viver e me pede apenas pra morrer
Tentei crescer e sobreviver sem aprender o que sempre me tentaram dizer
Um dia vais entender o que te estão a dizer, só tens que crescer a obedecer
Estou em crer que obedecer é morrer, vou errar e correr, mas só a mim pode doer
Cresço, apodreço, pareço uma fruta com um preço que eu nem sequer mereço
Cresço e desço do berço e começo a rezar com um terço
Ele lá no céu diz que o erro foi meu, não entendeu que quero a chance e Ele não ma deu
A criança morreu, o puto cresceu, o homem agora aqui sou eu
Finalizo, verbalizo, sintetizo resumindo o fim do meu riso
Piso o riso num chão tão liso que me obriga ao deslizo do que verbalizo

2 comentários:

  1. Muito Bom!
    Curti bué a fonética, muito bem construído.
    Falta uma batida minimal por baixo, em jeito de Hip-Hop. :)
    Na minha humilde e sicera opinião, dava um grande tema, solta o Poeta que há em ti! ;)

    Anónimo #2

    PS: Tenho inveja do que escreveste, é inveja mas daquela boa, daquela que nos faz felizes ao senti-la.

    BIG UP!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo, o meu obrigado pelas suas palavras. É sempre bom ouvir palavras destas.
    Era capaz de dar um hip hopzinho era! :)
    Vou tentar mais vezes esta veia, prometo.
    A inveja boa eu, às vezes, também a sinto e é realmente boa.
    Volte sempre. Cumprimentos.

    ResponderEliminar