segunda-feira, 17 de maio de 2010

Pai,

dizer-te o que significas para mim é ser pretencioso de mais. É achar que consigo manobrar a língua portuguesa de uma maneira que não está ao alcance de ninguém.
Gostava de poder verter aqui tudo aquilo que significas para mim. Gostava mesmo, mas não tenho esse poder. Desculpa.
Quero dizer-te que ao longo de todos estes anos de vida eu aprendi o significado da palavra pai. Entendi o que é o amor no seu estado mais puro. Há muita gente que morre sem saber o que é isso, mas eu posso levantar as mãos e agradecer a Deus o pai que tenho e o amor de que disfruto.
É incrivel a forma como me revejo em ti. Gestos, palavras, atitudes, vontades, quereres, desejos, sentimentos, revoltas, falares, dizeres, gritares, forças, raivas, ódios, amores, viveres. O mundo sabe as nossas semelhanças. É tão bom ser igual a ti. É tão bom saber que vou na estrada certa. É tão bom poder gritar que sou como sou, mas eu sou eu e assim serei sempre.
Nós não trabalhamos sentimentos, nós não rimos por rir, nós não gritamos por gritar, nós temos defeitos e mostramo-los, nós não choramos por chorar, nós não vencemos por vencer, nós não somos como os outros. Nós somos nós!!
É bom vencer batalhas e entregar-te os troféus, é bom ultrapassar dificuldades e festejar contigo, é bom estar mal e contar contigo, é bom ser transparente para ti, é bom ser ouvido e entendido por ti, é bom aceitares-me tal como sou, é bom abanares-me quando eu esmoreço, é bom sentir a tua mão quando a queda já uma certeza, é bom, tão bom ouvir "eu estou aqui" e é bom saber que o que ouço é eterno.
Adorava retribuir-te tudo aquilo que me deste, mas não posso, uma vida não me chega. Aproveito cada dia para, aos poucos, te ir agradecendo por me teres concebido, por me teres criado, por me teres mostrado o mundo, por me teres ensinado a viver, por me teres encaminhado, por me teres ajudado a construir cada sonho, por me mostrares que é possível ser feliz. Obrigado. A minha força vem de ti.
Parabéns, Pai. Amo-te!!

Sem comentários:

Enviar um comentário