quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

"É o que dá o futebol, meu filho"

Há dois dias atrás, estava eu no café aqui da minha bela aldeia (Constantim), quando ouço uma voz quase maternal a perguntar: "Oh meu filho, o que te aconteceu para andares de muletas?" Era a Sra. Ilda Sabrosa, mãe do menino Simãozinho, que a foto aqui em baixo retrata tão bem.
Eu lá lhe respondi que tinha feito uma rotura do ligamento cruzado anterior e pela 5864ª vez contei a história do que me aconteceu naquele "trágico" domingo de Fevereiro e que agora estava à espera da operação.
A Dona Ilda confidenciou-me que também ela iria ser operada a um joelho. Mas agora não espalhem a noticia pelas revistas cor de rosa. Não é por nada, mas eu tenho poucas informações. Apenas sei que ela será operada amanhã, dia 29 de Fevereiro de 2008. Não sei se será em Vila Real, em Lisboa ou mesmo em Madrid. Não sei onde fará a sua recuperação. Poderá ser em casa, poderá fazer fisioterapia numa qualquer clinica aqui de Vila Real, ou poderá mesmo fazer a sua recuperação ao lado do filho, no centro de estágio do Atlético de Madrid. Quem sabe?!
Depois de uma troca de palavras onde se repetiram várias vezes as expressões "que chatice", "a vida é mesmo assim" e "há coisas bem piores", eu ouço uma coisa que me deixou a pensar.
Diz-me a Dona Ilda: "Sabes uma coisa?! Isso é o que dá o futebol, meu filho!!"
Porra, eu ia mesmo jurar que o futebol, ao filho dela, lhe dá bem mais do que uma rotura de ligamentos e um par de muletas.
Aliás, eu tenho quase a certeza que, ao filho dela, o futebol dá-lhe pelo menos 400. 000 € (80 mil contos na moeda antiga) por mês.
Vocês não leram ou ouviram nada relacionado com isso?

Sem comentários:

Enviar um comentário