sábado, 30 de agosto de 2008

Tive pena deste Benfica.

Sinto-me envergonhado por a minha equipa ter empatado com tão fraca equipa.
Não pensem que estou a ser irónico. É o que sinto.
O Benfica é uma equipa de silicone, uma equipa artificial. Bonita para vender jornais e camisolas. Nada mais.
O Di Maria é um fiteiro, nada fez para além de teatro.
Até o Quim fez teatro para fabricar o cartão amarelo do Rodriguez.
O Aimar nem sei se jogou. Ninguém o viu.
O Reyes ainda tentou fazer teatro para ser visto, fora isso ninguém o viu.
O Carlos Martins marcou as bolas paradas. Nada mais.
O Luisão agrediu o Sapunaru com uma cotovelada.
O Cardozo agrediu o Rolando com uma cotovelada.
O Nuno Gomes agrediu o Sapunaru com uma "patada".
Foi expulso o Katsouranis e mais três deveriam ter tido o mesmo fim.
Depois do golo, o Benfica enfiou-se na área e limitou-se a ser massacrado pelo Porto. Deu pena de ver. Muita pena.
O Quique Flores só pedia calma, como quem pede de joelhos para não perder.
Se o Porto tem tido frieza poderia ter envergonhado o Benfica, descontraídamente.
O Benfica limitou-se a pedir cartões, a fazer-se às faltas, a perder tempo, a reclamar por um fair play que não é lei (quem tem que parar o jogo é o árbitro), a cair no chão com caimbras, como que mortos depois de enfrentar uma equipa cheia de raça, que mesmo não praticando um futebol fantástico, correu, massacrou, lutou e mostrou porque razão o Christian Rodriguez quis trocar de clube, porque o FC Porto é muito maior do que o Benfica.
Gostei do Rolando, fez um grande jogo.
Gostei da humildade do Fernando. Um "desconhecido" que fez desaparecer Pablo Aimar.
Gostei do Lucho, do Lisandro, do Christian Rodriguez, do Guarin, do Tomas Costa, do Sapunaru, do Fucile, do Bruno e do Helton, como já repararam gostei de quase todos.
Candeias e Hulk têm talento, mas têm que perder o vicio do individualismo. Em campo são 11.
Resumindo, o árbitro apitou e os jogadores do Benfica caíram no chão, mortos de cansaço e sem perceber como é possivel uma equipa (FCP) que à segunda jornada já corre tanto.
Tive pena deste Benfica.

12 comentários:

  1. So queria acrescentar, para alem de td que disseste, que o SLB continua o verdadeiro bluff que sempre foi... É a águia vitoria, é o Aimar ex-Maradona a vender jornais, é o Quique cheio gel... Futebol que é bonito, fica para os outros!

    Convem tambem referir a fantastica aquisiçao ao Liverpool de Paco Ayesrestan, o famoso preparador fisico de renome!! :)

    Miguel Amado

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente contigo, foi vergonhoso ver um SLB que só vendia ilusões nas capas de jornais,a cada dia que passava era mais um reforço, mais uma grande promessa mais uma grande contratação.
    1º jornada empata 2º jornada volta a empatar, para uma equipa cheia de grandes nomes (como dizia os benfiquistas)vê-los caídos no relvado com dores musculares e afins. Gosto do FCP é uma equipa.. Hulk e Candeias grandes jogadores mas com muito para aprender. Mas quem gosto mesmo é de ver é a raça do Lisandro a deixar tudo ali dentro das 4 linhas!
    E para os Benfiquistas, não pensem que o campeonato se faz de capaz de jornais!
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  3. Gosto de falar contigo sobre a maior parte do assuntos... somos amigos e considero-te uma pessoa evoluída... Mas também conheces a minha sinceridade... sobre o teu texto quero dizer que tem tanto de ridículo como de surpreendente... Vi o jogo a espaços... mas das duas uma... ou tu és um talento escondido para a análise futebolística... ou todos os intervenientes, observadores e imprensa em geral andam distraídos...
    Isso deve chegar com a idade... (passou-se comigo vê lá tu, lol) mas podias ser só um pouco mais imparcial... só um pouquinho... Grande abraço

    ResponderEliminar
  4. Obrigado por todos os comentários.
    Mega, sinceramente, hoje, passado umas horas, continuo com a mesma opinião, que já partilhei com o teu irmão e ele não achou assim tão ridiculo, mas...
    Já agora, ouvi o comentador da TSF dizer que o Fernando e o Rolando não jogaram nada de especial. Fiquei chocado, porque tinha gostado muito deles. Hoje fui ver ao jornal o que acharam os especialistas. E li assim:
    Rolando 8
    Soberba estreia. Surgiu com surpresa no lugar de Pedro Emanuel, para tentar anular o forte jogo aéreo do adversário, e esteve praticamente intransponível. Impressionante a serenidade que colocou em cada lance.
    Fernando 7
    Estreia promissora. Fez um jogo tão simples e eficiente que, a dada altura, pareceu estar Paulo Assunção em campo. Venceu praticamente todos os duelos individuais. Demonstrou ainda uma boa leitura de jogo, com passes acertados.
    Miguel, bem lembrado a história do preparador fisico.
    Um clube não pode viver de capas de jornais.
    Ninguém defende e todos querem jogar. Quero ver como vai ser deixar as estrelas no banco.
    Boa sorte. Eufico bem com a equipa desconhecida que tenho.
    Um abraço, voltem sempre.

    ResponderEliminar
  5. Boas.
    Também não disse que o Rolando e o Fernando tinham jogado mal...
    Fazendo uma avaliação rápida, penso que o Benfica se reforçou bem mas de forma irregular... Não estou à espera de nada de especial desta equipa porque quem ganha campeonatos são as defesas e não os ataques... Uma equipa que começa o campeonato com um trinco adaptado a central e um médio direito adaptado a defesa direito... se a isso juntar-mos a nódoa do luisão está tudo dito... lol.
    Agora... ontem o que foi unânime está muito longe do que tu disseste... O Porto marcou de penalti quando o Benfica estava claramente por cima... e na segunda parte marcamos com justiça dado o momento do jogo e não sei o k poderia acontecer se ficávamos com 11... Agora com 10 e + 2 ou 3 que andavam ali de corpo presente (O Yebda pediu substituição faltavam 25 min pó fim...) querias o quê...?? Que jogássemos de igual para igual?? E mesmo assim... recorda-me uma oportunidade de golo do porto depois da expulsão? Assim de repente não me lembro...
    Ontem sinceramente fiquei mais admirado com o teu porto do que com o meu Benfica... Grande abraço

    ResponderEliminar
  6. O Porto marcou quando Benfica estava por cima? Tenho duvidas em relação a isso. O Benfica só mostrou alguma coisa depois do golo do Porto, nada mais. Quando o Lisandro tirou a bola de cima da linha, mais nadinha.
    Marcou um golo oferecido pelo Helton.
    Depois com todos os jogadores a mancar enfiou-se à entrada da área e é dificil jogar andebol num campo de futebol, como deves imaginar. Criar oportunidades não dava. Mas não me pareceu que o Christian Rodriguez, o Hulk e o Candeias estivessem muito longe de marcar. Agora falta saber o que siginifcam oportunidades de golo. Isolado ou quase só apareceu mesmo o Christian Rodriguez.
    Com 11 se calhar o Benfica perdia, o Porto não se adaptou foi aos 10. Muitas vezes se ouve que é mais fácil jogar contra 11. Já deves ter ouvido também.
    O Benfica depois da expulsão limitou-se a perder tempo, com jogadores deitados no chão a pedir assistência e o Nuno Gomes a correr sozinho à frente. Foi ridiculo, desculpa, mas foi!!
    E o tempo de desconto??? Foi de rir!! Mas ninguém fala nisso!! Estranho... Mas espero que no fim do campeonato tenham memória de tudo isto e que não façam como sempre que é dizer "o Pinto da Costa compra tudo!"

    ResponderEliminar
  7. Os descontos forma 5 min. Querias o k?? Meia hora? Isso era no tempo em que os descontos não contavam... tipo um célebre porto-setubal k aos 93 ainda estava 0-2 e no fim ficou 2-2 já ía o jogo à 13 min. pra lá dos 90... Não não foi assim à tantos anos... Grande abraço e deixa lá isso... Ganhais o campeonato na mesma...

    ResponderEliminar
  8. Já pensaste que podes ser portista? Ninguém recorda tão bem os jogos do Porto como tu. Por acaso recordaste de algum em que o Benfica foi beneficiado? Não, pois não?
    O árbitro não deu 5, mas sim 4 minutos de desconto de tempo!!
    Passo a explicar, de forma básica, como funcionam os descontos do tempo: cada golo dá lugar a 30 segundos, assim como cada substituição, logo, na segunda parte, só por aí, deveria haver lugar a (1 golo + 5 substituições) 3 minutos.
    A isso podemos acrescentar a expulsão do Katsouranis.
    A isso podemos acrescentar os amarelos de Cardozo, Nuno Gomes, Lucho e Lisandro.
    A isso podemos acrescentar a assistência médica a Pablo Aimar, a Di Maria, a Leo e ao Sapunaru. A isso podemos também acrescentar a confusão gerada por Luisão.
    Que te parece? 4 minutos está bom?
    Eu não estou a inventar nada!! Foi isto que aconteceu!
    Tu, que tens tão boa memória, não consegues lembrar-te do jogo de ontem?
    Tu, que tão bem vês sempre que o teu rival é beneficiado, não consegues ver uma única vez que o teu clube é beneficiado da mesma forma?
    Eu não posso fazer mais nada.
    Tudo o que disse está nos jornais. Os consagrados pensam como eu, que nada sei.

    ResponderEliminar
  9. As minhas últimas mensagens já foram mais pá brincadeira... apenas a 1ª foi uma mensagem séria... Quanto a mim apesar de tudo tendo em conta as incidências do jogo pedia-se mt mais ao "super porto" que ao "fraco" Benfica... Isso é a minha opinião! Quanto ao resto... só se andas a ler as coisas em www.superdragões.com ou no maisfutebol... Ou talvez o Miguel Sousa Tavares... hehehe.
    Grande abraço.
    Pior pior é que vem aí mais uma semana de trabalho... o resto k se f***

    ResponderEliminar
  10. Ai agora é o Super Porto e o Fraco Benfica?? 'Tá boa essa!
    Reyes, Aimar, Balboa, Carlos Martins, Yebda, Suazo (que não jogou) não chegam para que o Benfica seja Super?! Não brinques comigo! A obrigação/responsabilidade está do vosso lado!! Essa equipa tem que ganhar tudo...
    Em relação ao que leio chama-se O Jogo, A Bola e o Record, gosto do MaisFutebol, porque é sucinto e actualizado, embora lhe falte um filtro a nivel de comentários, os benfiquistas desabafam forte por aquelas bandas! ;)
    O futebol é isto mesmo: desabafos! No fim ficam os resultados e acima de tudo que fiquem os amigos, o resto pouco importa.
    Obrigado pelos teus comentários.
    Um SUPER abraço. =)

    ResponderEliminar
  11. Temos melhor equipa que no ano passado (tb era díficil o contrário). Mas como se costuma dizer... "Bons ataques ganham jogos... Boas defesas ganham campeonatos..."
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  12. Boas!!!
    Cumprimentos portistas para iniciar.
    Depois de algumas coisas caricatas que aqui foram escritas,interessa ressalvar que, apesar do meu porto não ter deslumbrado, merecia inequivocamente a vitória. Sem duvida que os 5 min inciais foram do benfica, o porto acabou por marcar cedo e depois tenho que admitir que o benfica podia ter empatado. O que se passou na segunda parte foi a negação ao futebol por parte de uma equipa que se dizia com capacidade de vencer o Porto. Vi o benfica a penar (literalmente), vi uma desorientação e um panico enorme nos jogadores e treinador do benfica(lembre-se, o Yebda, após terem sido realizadas 3 substituições, pede uma quarta,nesse momento fiquei convencidissimo que os regulamentos tinham mudado para o benfica, mas tb n ia estranhar, n seria a primeira vez, e um treinador apenas a mendigar calma, e pelos vistos mendigou aos jogadores do porto, tanta foi a apatia e misericordia para com o benfica.
    Fica um desabafo, 2 dias depois de um jogo, que se fosse jogado com o porto do ano passado teria dado goleada. Forte abraço, cristiano ronaldo das palavras...:)

    ResponderEliminar