quinta-feira, 18 de junho de 2009

Viagem ao passado

Serão sempre as moedas dos matrequilhos. "Destroque-me em moedas de 20$!!"
500 paus dava pra tanta coisa. Eram precisos dias para os gastar!
As aventuras de Tom Sawyer são os desenhos animados intemporais. Vão ser sempre fantásticos. Ele a correr à beira rio, ao lado do barco...
Dragon Ball foi dos maiores vicios que tive na vida. Era quase doença. "Não percam o próximo episódio, porque nós também não!!" Não era qualquer pessoa que tinha uma Mega Drive. Eu nunca tive, mas jogava em casa de amigos que tinham. Street Fighter e Sonic eram obrigatórios.
O mitico walkman era qualquer coisa. Pendurado na cinta das calças. Pesado. É impensável hoje não se poder mudar duma faixa para a outra, hoje ninguém puxa à frente nem atrás, mas no walkman...
Nunca soube pôr nada a gravar no video. Mas lembro-me de ver filmes e desenhos animados em VHS. E quando as fitas se enrolavam dentro do video?! Desespero.
O Quem é Quem era fantástico. Eu adorava. "Tem barba?", "tem", "então é o Andy!!".
Tinha e tenho centenas deles, assim como a respectiva caixa para os guardar de forma organizada. Tanto hora se passou a jogar com isto.
Os pega monstro colavam-se em todo lado. Passado uns dias já andavam cheios de cotão
Outro vicio de escola: os berlindes. Tinha-os de todos os tipos e feitios.
Lembram-se destes autocolantes do Bollycao?! Aposto que neste momento estão a pensar "Tou com saudades!!"
Jogos Sem Fronteiras era aquele programa que toda a gente adorava. Era engraçado. Portugal nunca ganhava. Eu sempre sonhei participar.Hoje em dia já quase não se encontram à venda, mas quando apanho bombocas é uma festa.
Chicletes gorilas: duras, pouco tempo de sabor, mas serão sempre as melhores.
E quando o Twix de hoje se chamava Raider?


Nunca tive nenhumas, nunca lhes achei grande piada. Mas houve uns tempos em que se via Airwalk em todos os pés que andavam na rua.
Muito parecido ao Pro Evolution Soccer 2009, não acham?
Mundial de 1994 nos Estados Unidos. Este vivi-o no Brasil. Loucura total com o Brasil campeão do mundo.
Michael Jordan. O 23. O melhor de todos os tempos.
Um jogador que marcou uma era. Por tudo. Ficou mundialmente conhecido em 1991 por anunciar que era portador do virus da Sida e nesse mesmo ano abandonou o basquete.
Andre Agassi, o meu preferido de todos os tempos. Tinha uma imagem de marca.
Um jogador que ficará para a história. Tinha um dom.
Diego Armando Maradona. Uma vida cheia de erros. Mas deu ao futebol e aos adeptos coisas que nenhum outro jogador dará. O melhor jogador de futebol de sempre!!
Eu era fã do Roberto Baggio. O homem era muito craque. Falhou o penalty que deu o campeonato do mundo ao Brasil, nos EUA, em 1994. Atirou bem por cima.
Davor Suker. Croata. Um ponta de lança de eleição.
Um maestro dentro do campo. Simples, mas perfeito.
A imagem de um clube. Um capitão que amava a camisola.

Sempre gostei mais de Bebeto do que de Romário. Bebeto fez parte da selecção que contava com nomes como o de Romário, Dunga, Raí, Leonardo, Tafarel, entre outros. Recusou-se a marcar o penalty que dava o titulo espanhol ao Deportivo da Corunã e quem o substituiu na marcação falhou.
Quando este senhor morreu, para mim morreu a Fórmula 1. Não voltará a existir ninguém parecido, nem com tanta gente a apoiá-lo.

4 comentários:

  1. Adorei o post!!!!!!!!!!!!

    É óptimo recordar os velhos tempos!!!!!!!!!!!! E isto para nós que ainda somos novos...Imagino daqui a uns anos o que vamos sentir!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Os que me chamaram mais a atenção foram os jogos sem fronteiras que era um espectáculo, os berlindes que tive dezenas deles e ainda tenho mas em menor quantidade, os tazos com os quais igualmente passei tantas horas a coleccionar, a trocar e principalmente a jogar, o DragonBall que me fez passar horas em frente à TV e as aventuras de TomSawyer que não me diz tanto mas que de vez em quando via.

    Muitas destas coisas já não me lembrava que tinham sido tão importantes para mim. Foi completamente uma "viagem ao passado" que me vai ficar na memória durante algum tempo, depois apaga-se, passado uns anos vai aparecer alguém que faça um arquivo parecido com este e metê-lo na net para voltar a recordar.

    Parabéns e obrigado pelas recordações.

    Cumprimentos,

    JV

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, JV.
    Volte sempre.

    ResponderEliminar