sábado, 27 de junho de 2009

"Jogo Sujo"

Fernando Mendes, lateral esquerdo, jogou no Boavista, no Belenenses, no Sporting, no Benfica, no Porto e em muitos mais.
O esquerdino vai lançar um livro intitulado "Jogo Sujo". Aí conta vários episódios da sua vida desportiva, todos eles, ao que parece, negros.
Fala de doping, de prostitutas, entre outras coisas.
Que o mundo do futebol era escuro eu já sabia, mas o que ele conta é mau de mais para ser verdade.
Ouvi-o na Sic e li-o no MaisFutebol. Relatos diferentes, sendo o do MaisFutebol mais pormenorizado. Chocou-me ler que se usam jogadores das camadas jovens para serem cobaias. Porra, são miudos com 17 ou 18 anos que apenas sonham ser jogadores de futebol. Isto não se faz!!
Na Sic, Fernando Mendes, disse que o FC Porto foi o único clube por onde passou onde nunca usou, nem nunca viu, doping. Isso deixa-me feliz porque gosto que o meu clube ganhe de uma forma natural e não usando jogadores/pessoas como animais de competição.
Não trato este tema com clubismo, até porque ele não referiu nomes, embora ao dizer que o FC Porto foi "o único" clube onde não existia doping revelou que em todos os outros que ele representou existia e isso é uma vergonha de todo o tamanho para o futebol português.
Estamos a falar de pessoas, de seres humanos com familias, de vidas postas em jogo.
Sinceramente acho que este livro, como foi o da Carolina, deveria ser investigado para se encontrarem e punirem aqueles que querem sujar um desporto tão bonito como é o futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário