sábado, 27 de junho de 2009

Vergonha!!

Isto é uma vergonha.
Até ao minuto 24 Alcochete teve condições para o jogo que decidia o titulo nacional de juniores, a partir desse momento deixou de ter.
Porquê? Porque chegou a claque do Benfica, que decidiu entrar no recinto, onde se disputava um jogo de miudos, à pedrada.
Não satisfeito com a vergonha causada pelos seus adeptos, Rui Costa achou por bem culpar o Sporting pelo sucedido. Com palavras muito bonitas, ou como se costuma dizer, com desculpas de mau pagador.
Sr. Rui Costa, quando uma claque entra num estádio, qualquer que seja, à pedrada, será dificil haver condições de segurança. A si bastava-lhe pedir desculpa.
Conclusão: o jogo será jogado daqui a 72 horas em campo neutro, ou seja, o Sporting sem culpa nenhuma não vai poder usufruir do factor casa num jogo que decide quem é o campeão nacional de juniores.

6 comentários:

  1. Mais uma vez (e contra a minha vontade) vou ter de comentar...


    Convinha informares-te antes de partires para a crítica fácil ao teu ódio de estimação


    Condeno de qualquer forma tudo o que aconteceu...


    Para o bem e para o mal o Benfica não tem claques. Eram apenas adeptos do Benfica! Até porque mesmo que fossem "claques" nem estavam identificados...


    O jogo era do título, em casa do Sporting, mas que eu saiba não era só para ser visto e apoiado pelos adeptos da casa!?
    Apesar de o Benfica ter direito a 10% dos bilhetes, os adeptos que criticas foram provocados à entrada devido ao facto de terem ficado retidos porque aparentemente "não haver lugares disponíveis para o clube visitante"???
    Mesmo com bilhetes apenas puderam entrar já o jogo ía com meia hora e mesmo assim não havia lugar disponível para os mesmos...
    Contigo não sei, mas eu depois disso à mínima provocação mandava alguma pedradas...

    Hoje em dia já não tenho vida. Mas em tempos fui sócio de uma claque e como o meu clube é de Lisboa seguia-o nos jogos fora. Sei bem o que passam os adeptos da equipa visitante... Um dia com calma eu conto-te algumas histórias de quando visitávamos as antas...
    Surreal!
    E nem vinha nas notícias...

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Resposta:


    Não posso ter mais informação do que a transmitida nos meios de comunicação. Vi na televisão (Sic e RTP1) e li nos jornais online.


    Mau era não condenares isso. Se fossem da minha cor também eu condenava.


    Os No Name sabia que não eram claque, mas os Diabos Vermelhos sempre os julguei claque oficial. Mas disso não sei mesmo.
    Não estavam identificadas como claque, mas como adeptos benfiquistas estavam.


    Leste em algum lado que o jogo era só para ser visto e apoiado pelos adeptos da casa?
    Alguns adeptos do Porto passaram todo o jogo do Benfica-Porto nas jaulas existentes nos corredores do Estádio da Luz, com bilhete no bolso. Os adeptos do Guimarães só entram antes do jogo começar em casa, fora é sempre depois, quase sempre meia hora, muitos deles perdem a 1ª parte. Isso acontece por motivos de segurança. Toda a gente sabe isso. Aqueles só provaram que deveriam ter esperado até acabar o jogo.
    Lugares disponiveis havia, basta veres as filmagens, mas eles começaram às pedradas ainda nem tinham visto as bancadas, logo não foi por aí.
    A mim, podes ter a certeza, que não me vias à pedrada. Mas dorme com a certeza absoluta disso.
    Não entendo quando dizes "à minima provocação", porque os adeptos do Benfica começaram à pedrada logo atrás das bancadas, os adeptos do Sporting só olharam para trás quando começaram a sentir as pedras. Mais uma vez te digo, vê as filmagens.


    Também eu já fui sócio da claque do Porto e também eu já fui fora viver histórias surreais. Não me vais dar novidade nenhuma. Em Coimbra, para a Super Taça, vi a claque do Benfica espancar duas miudas (de 13 ou 14 anos) que vinham com uma camisola do Porto, só pararam com a Policia de Intervenção.
    Tens as tuas histórias, acredito, mas eu tenho as minhas também, assim como adeptos sportinguistas têm as deles.


    Isto era um jogo de miudos e nada na vida se resolve com violência.


    Que culpa têm os adeptos do Sporting de tudo aquilo que tu te queixas? Mereciam levar umas pedradas, era?


    Não penses que critico isto apenas por serem adeptos do Benfica. Eu critico a violência e não a apoio, nem mesmo de azul e branco. Sou contra e ponto final.

    Forte abraço e não defendas a violência, mesmo que seja do teu clube, nada a justifica!

    ResponderEliminar
  3. Até na fotografia se ve o kanto da bankada k ta vazia!! Tu n ves bruno-mega???
    Vergonha é ver people a defender estes gajos!!

    ResponderEliminar
  4. Ok ok... Sem nenhuma razão eles entraram por ali a dentro... no início de um jogo que até estava com um resultado que nos dava o título... e começaram à pedrada...
    Deve ter sido isso...

    Sabes que mais? Quero lá saber... Culpem o Benfica e dêem o título ao Sporting por violência...
    Por mim podem acabar com o futebol...

    ResponderEliminar
  5. Primeiro acho que não há razão nenhuma para a violência e em segundo se eles estavam revoltados com a demora para entrar deviam era revoltar-se com a policia, não com os miudos e com os adeptos. Penso eu!
    Mas isto nem é nada comigo...

    ResponderEliminar
  6. É por isso que há violência no desporto, há sempre que os apoie. Temos aqui um exemplo disso. É triste, mas verdade.

    ResponderEliminar