quarta-feira, 16 de junho de 2010

Saudades...

Tenho saudades de ser menino e jogar à bola. Não futebol.
Jogar com amigos e por uma questão de honra infantil.
Querer ganhar sempre e fazer de cada jogo uma final importantíssima.
Jogar sem camisola e transpirar como se não houvesse amanhã.
Discutir cada lance como se a vida dependesse dele.
Questionar decisões de um árbitro que não existia.
Cair e rebolar sem medo da dor.
Gritar com as falhas.
Festejar cada golo com a alma cheia.
Como menino não jogarei mais, isso eu sei, e como homem só o meu joelho sabe.

2 comentários:

  1. Hás-de recuperar e bem!! Texto excelente. Fez-me recordar as nossas "futeboladas de infância":
    na rua do Acipreste, no parque de "baloiços" da "curtinha" e no campo de futebol de "terra batida" da "curtinha"...sem dúvida alguma...belos tempos!!

    Ass: Carlitos MB

    ResponderEliminar
  2. Deus te ouça meu amigo e que um dia eu volte a fazer a bola rolar!!
    Obrigado pelo elogio e sim, sem dúvida que foram belos tempos e que deixam muita saudade!
    Forte abraço!

    ResponderEliminar