segunda-feira, 4 de março de 2013

Uma honra

Para o Cristiano, com amizade. Assina o Professor Doutor Pinto da Costa.
O dia vinte e sete de fevereiro de dois mil e treze marcou o fim do curso intensivo de medicina legal, ministrado quase na sua totalidade pela sumidade atrás citada e onde eu tive o prazer de ser aluno. Nesse mesmo dia pedi-lhe, por favor, que me assinasse um livro que tem palavras suas. Só queria o seu carimbo, mas a sua humildade e o seu saber estar e viver acrescentaram ao meu pedido uma dedicatória que guardarei para sempre. É um privilégio ter estado sentado de frente para este senhor a ouvi-lo durante horas.
Ele, que já tinha sido meu Professor na minha licenciatura, não pára de surpreender e nunca, mesmo nunca, se torna cansativo. A maneira animada com que ele consegue ensinar aqueles que com ele têm o prazer de aprender é única.
Tem quase oitenta anos, é provável que não volte a ser meu professor/formador, mas já o foi e isso é uma honra minha, guardada na gaveta do orgulho.

Sem comentários:

Enviar um comentário