segunda-feira, 27 de maio de 2013

Mãe e Pai,

à semelhança de tudo o resto, admiro o vosso amar e o amor que vos une.
Sigo as linhas que orientam as vossas vidas, aprendo convosco o verbo viver, tento entender os vossos passos para que um dia possam ser os meus e aprecio em silêncio, de sorriso no rosto e com uma inveja saudável, o sentimento que vos une.
Eu, melhor do que ninguém, sou testemunha de um amor que já tem dezenas de anos e que melhora a cada dia que passa. Esse amor que ganha maturidade com o tempo é algo que só quem sente com o coração todo pode atingir. A vossa cumplicidade permite que um olhar leve palavras e que um silêncio grite. A preocupação que demonstram um pelo outro não tem par. A amizade é a base de tudo o resto, sim porque não basta amar, é preciso ser-se amigo, e eu não conheço amizade como a vossa. A força que juntos conseguem ter é, acredito eu, inabalável.
Queria dizer-vos que, para além de vos admirar como pais, vos admiro como casal, como homem e mulher. Quero, e isto que digo sai-me do peito, seguir as vossas condutas matrimoniais. Quero ser um homem como o pai e quero uma mulher como a mãe. Se assim for tenho a certeza que eu e a pessoa que está ao meu lado seremos felizes até que a terra nos cubra.

Sem comentários:

Enviar um comentário