quarta-feira, 22 de maio de 2013

8ª Meia Maratona Douro Vinhateiro

Os participantes podem optar por fazer a meia maratona ou a mini maratona. A primeira tem um percurso de vinte e um quilómetros e a segunda de seis. Uns caminham, outros correm.
Nesta minha primeira participação numa prova deste género eu decidi percorrer seis quilómetros a correr. Optei e bem, porque não me estou a ver a fazer os vinte e um quilómetros que a meia maratona exige. Esta última já requer um treino que eu não tenho, nem de perto, nem de longe.
Eram, como podem ver na foto, milhares de pessoas. Fala-se em dez mil participantes. Cerca de três mil escolheram a prova mais longa, os restantes a mais curta.
Não vou perder tempo com as críticas, já muito se falou onde tinha que se falar. A organização sabe que errou e onde errou, o que é importante, mas melhorar é mesmo obrigatório, principalmente com aqueles que perdem horas a fio a treinar para correr vinte e um quilómetros. Esperemos que o próximo ano seja melhor. Os participantes e a região bem o merecem.
No que à prova e à minha pessoa dizem respeito tudo correu muito bem. O tempo favoreceu-me, não estava muito calor, a paisagem motivou e o percurso era de dificuldade mínima.
Gostei muito da experiência, prova disso é que tudo farei para a repetir em outras cidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário