sexta-feira, 31 de maio de 2013

Pcmedic

Aqui onde se trabalha de segunda à sexta o wireless existe, mas falta-lhe o que o completa, ou seja, a password que permite a sua utilização.
O certo é que os meses e os anos foram passando sem que isso fosse necessário. A internet passeia por cabo e é o suficiente. Era. Deixou de o ser. A rede sem fios foi precisa e isso deu origem a uma chamada para a PT. Com a factura na mão, e seus respectivos dados, liguei para o número de apoio a clientes e relatei-lhes o meu problema. A senhora, de simpatia extrema, tratou de me gerar uma nova password e deu-ma na hora. Fim de chamada. Feliz da vida, com a nova senha na mão, verifico que há falta de caracteres. Nova chamada para a PT e novamente muita simpatia presente, esta até exagero, mas não interessa. Nova password na mão e antes do fim da chamada fez-se o teste e o mesmo não foi positivo. Informaram-me que eram necessários cerca de cinco minutos. Desliguei e esqueci-me daquilo. Passada uma hora informam-me que a rede sem fios continua sem funcionar. Estranhei, mas disse que mais eu não podia fazer. Nem cinco minutos passaram até que os computadores, alimentados de internet por cabo, deixassem de ter vida virtual. A internet tinha falecido e o pânico estava instalado.
Volto a ligar para a PT e explico à senhora tudo aquilo que se tinha passado. Ela manda-me aguardar e quando volta diz-me que os colegas não criaram uma nova password para o wireless, mas sim para a própria internet. Isto numa linguagem básica, que é a que eu uso no mundo informático. Resumindo, e pelo que eu entendi, eles alteraram a senha da internet e não a da rede sem fios. Uma parvoíce que não tem medida e fiz questão de perguntar à senhora por que raio quereria eu alterar a senha de acesso à internet que me obriga a redefinir tudo a nível de sistema. Eu expliquei-me bem. Wireless. Rede sem fios. Internet para toda a gente nos telemóveis e nos computadores. Enfim. A pobre coitada, que não tinha culpa nenhuma, mandou-me ligar para a Pcmedic.
Antes de mais queria dizer-vos que desconhecia por completo que esta entidade existisse, mas existe e são de uma competência incrível. O senhor que me atendeu foi fantástico. Com ele consegui fazer um reset no router, consegui entrar na página do mesmo e fazer coisas maravilhosas que sozinho nunca conseguiria. A determinada altura e porque o imbróglio já era grande ele, através de um ficheiro, assumiu o comando do meu computador e tratou de tudo. Tratou da cagada que os senhores da PT fizeram e ainda me fez o favor de criar uma password para a rede sem fios, ou seja, deu-me aquilo que eu realmente queria. Foram largos minutos de chamadas e a determinada altura a descontracção já era tanta que o homem do outro lado pedia-me para não dizer mais nada porque ele já não aguentava com o riso. É verdade, desabafei com ele, pus a PT num zero e ainda fiz questão de lhe dizer que ele era o maior. E é!
Pelos vistos o que me aconteceu a mim acontece todos os dias, por isso, e se um dia vos acontecer a vós, peguem no telefone e, se forem particulares, marquem 16202, se forem empresa, marquem 16203. A Pcmedic resolve.

Sem comentários:

Enviar um comentário