sexta-feira, 17 de maio de 2013

David Beckham

Foi com ele que aprendi a gostar do futebol inglês e do Manchester United. Foi com ele que passei a admirar um passe longo, um cruzamento e um livre. Foi com ele que comecei a entender que uma imagem pode realmente valer muito dinheiro. Foi com ele que dei conta que muitas vezes somos julgados pela imagem.
David Beckham foi um jogador que eu aprendi a admirar, mesmo que o mundo me tentasse dizer que ele não passava de um menino bonito que de futebol pouco ou nada entendia. Acompanho a sua carreira e a sua vida há muitos anos e respeito ambas. Leva com ele um palmarés admirável, mas mais importante que isso foi é facto de, por onde passou, ter deixado sempre vincado que é um grande homem e um ser humano como poucos.
Acabou no PSG a doar todo o seu salário a instituições que muito agradeceram, tenho a certeza, e sei também que não faltará gente a dize que se tivessem o que ele tem também o fariam, mas o certo é que milionários no futebol há muitos, mas com a atitudes destas há muito poucos.
Quis ter o 7 do Manchester United, o 7 de Inglaterra, o 23 do Real Madrid, o 23 do LA Galaxy, o 32 do Milan e nunca tive nenhuma, mas o 32 do PSG era uma camisola que eu gostava de ter e de guardar para recordar um jogador que tinha o seu próprio mundo dentro do mundo do futebol e, muito sinceramente, duvido que algum dia vá aparecer alguém como ele.
Thank you, Becks!

Sem comentários:

Enviar um comentário