quinta-feira, 9 de julho de 2015

"Não te preocupes comigo"

Pede-me tudo. Não me peças isso. Agora não. Agora não consigo não me preocupar contigo. Já consegui, infelizmente. É com vergonha que o digo, mas tenho que o dizer. Já preferi um estranho a ti, uma esplanada ao sofá de casa, um copo a um café contigo, um chegar tarde a uma conversa. E foi assim, sempre inconsciente, que muitas vezes te deixei em espera, que te ignorei, que não me preocupei contigo. Desculpa. Tu não merecias, nunca mereceste.
Felizmente o tempo, que pode não curar tudo, mas ensina muito, fez-me aprender a dar-te mais importância. Ainda mais importância. E foi assim, com o crescer dos anos e o amontoar de experiências que se criou a simbiose perfeita. Hoje sinto o que tu sentes, ouço-te mesmo que estejas em silêncio, vejo-te mesmo que estejas ausente. Partilhamos alegrias e partilhamos dores. Estas últimas temos mesmo que as partilhar, mas só porque não me é possível ser egoísta e ficar com elas para mim. Tu não as mereces. Tu mereces é andar de sorriso no rosto, brilho nos olhos e de coração cheio. Tu mereces tudo e vais ter o tudo que mereces. Prometo!

Sem comentários:

Enviar um comentário