terça-feira, 14 de outubro de 2008

Eu.

Post 400.
Farto de falar de vós. Farto de falar deles. Falar-vos-ei de mim.
Sei que não necessitava, não falta quem o faça por mim.
Hoje decidi roubar o protagonismo àqueles que me comentam.
Ninguém melhor que eu para falar do meu eu.
A imagem que vos deixo é de Salvador Dali, "O instante da minha morte".
Não sou amante de pintura, muito menos entendido.
Gosto das de Dali e amo as de minha mãe.
Gosto das de Dali porque as acho demasiado perfeitas.
Amo as de minha mãe porque amo tudo o que ela faz, inclusive eu.
Sim, eu amo-me.
Gosto de mim de tal forma que por vezes não consigo gostar de mais ninguém.
Chama-se a isso egoísmo.
Não o sou sempre, mas sou-o vezes em demasia.
Quando tomo certas atitudes, eu, deixo de gostar dos que mais amo.
Contraditório mas verdadeiro.
Amo a minha vida e as componentes dela. Vivo-a em função da minha pessoa e dedico todas as minhas vitórias àqueles que amo. Que não são muitos.
Não vivo as minhas vitórias, apenas as minhas derrotas. Quando ganho entrego os trofeus. Quando perco é sozinho. É sozinho que choro. Não gosto de mostrar aos que estão perto que estou caído, apenas apareço quando já estou erguido.
As minhas fraquezas não as mostro a ninguém. Apenas as vê quem me conhece bem. E quem me conhece bem muitas vezes nem mas vê, porque sofre em simultaneo.
Sou psicólogo de mim mesmo. Não há noite em que me deite e durma sem antes analisar todo o meu dia e o comportamente por mim tido e a ele adjacente.
Amigos meus sabem-no, se preciso for envio uma mensagem de madrugada a pedir desculpa por uma má atitude minha, em que apenas reparei quando estava a analisar-me, já deitado.
Antes tarde que nunca e pedir desculpa não é uma vergonha, é sim uma honra que poucos conseguem ter.
Gosto de lembrar os meus amigos que me lembro deles, não nos aniversários, também nos aniversários, mas muito para além disso. Gosto de lembrar-me deles quando eles estão esquecidos, dizer-lhes que eu lembro-me e quando as vitórias pessoais lhes batem à porta, eu festejo.
Aos meus inimigos guardo-lhes um cantinho especial do meu pensamento, merecem-no. Sou vingativo, sem problema. Perco tempo que não devia perder a pensar como vou prejudicar aquele que me tocou na vida. Geralmente consigo-o. Mesmo de forma invisivel. Aguardo pacientemente pela hora da minha vingança. Pode demorar dias, meses ou mesmo anos, mas eu não me esqueço. Não perco mais tempo convosco, inimigos, no post 400.
Defendo tudo o que tenho até com aquilo que não tenho.
Não me assusta morrer, mas também não me assusta matar.
Amo a minha vida, os meus pais, a minha namorada, os meus irmãos (e tudo o que eles comportam), amo pessoas da minha familia (não vou nomear porque não preciso, demonstro-o com o meu comportamento), mas há outras - da minha familia - que para mim já não existem, há até outras - da minha familia também - que podem morrer agora, na hora do post. Não o devia dizer? Porquê? É o que sinto.
Há quem diga que Deus castiga e eu acredito à velocidade que duvido. Não duvido de Deus, nunca. Duvido que ele castigue. Acredito que ele deixa os castigos entregues a nós.
Costumo dizer que se morresse hoje morria feliz e é verdade cada letra que escrevo.

3 comentários:

  1. Sim senhor, grande texto.
    Para mim a maior das virtudes é ser honesto, assim me ensinaram e assim espero ensinar um dia, doa a quem doer.
    Deste modo é o teu post, que reflecte toda a tua honestidade, nada que eu já não conhecesse, pena é que não conviva com ela tanto o quanto gostaria, pois honestidade e amizade como a tua, já não se encontra em qualquer lado.
    Um grande abraço.
    Gil

    ResponderEliminar
  2. ola bonekinho isto não tem jeitinho nenhum! vinha eu aqui, refutar aquilo que escreveste la no meu blog e encontro um post destes!
    De kk forma, vamos ordenar ideias, começando pelas tuas bonitas palavras deixadas la no meu espacinho!
    1.º Não esta na moda falar de ti, moda este inverno, são padrões variados, malhas, a cor roxa, sapatilhas All Star e botins! Malas xxl, colares grandes e cintos largos, alguma duvida?
    2.º eu sou uma menina mtoooooooooooo seria!!!!!!! k pensa o senhor?! kto a ser chata...isso nunkinha! só por esta ultima parte ja te perdoo teres dito k o meu blog precisava de salvação e k corria o risco de ser serio e chato!
    3.º já fico feliz por saber k contribui para teres uma noite mais descansada! acho k vou passar a escrever sp de ACTUALIDADES para me assegurar k dormes sp descansadinho!
    4.º kto ao casamento gay, gostei de saber k n és o retrograda e ignorante que o teu post evidencia!
    5.º usa e abusa da sátira, é o teu estilo, alg k te caracteriza e individualiza e k sem isso seria mt aborrecido!
    6.º kto as tuas desculpas, apesar da ironia por detrás destas palavras. não as aceito, por 2 simples motivos, porque não existe motivo para te desculpar, e pk mesmo k houvesse aos amigos como tu, a minha tolerância e paciência é maior k a de um monge budista!

    Kto a este teu post, amigo é sempre mas sempre um prazer ler-te. tens a capacidade de num mesmo blog, suscitar em mim as maiores gargalhadas do dia, colocar o meu humor no tecto, mas és também dos poucos k visito, que escreve com capacidade de me emocionar!
    Adorei é um relato exacto da tua pessoa!
    beijinho desta menina k assim no fundo te admira mto mt*

    ResponderEliminar
  3. Gostei da honestidade deste post, mas lembra-te:
    Os nossos inimigos contribuem mais do que se pensa para o nosso aperfeiçoamento moral, eles são os historiadores dos nossos erros, vícios e imperfeições.
    Eu Mantenho os amigos sempre perto de mim e os inimigos ainda mais perto.Desejo muita saúde aos meus inimigos, para que assistam de pé a minha vitória!!!!

    "Causar um dano coloca você abaixo do inimigo, vingar-se faz com que você se iguale a ele, perdoá-lo coloca você acima dele."
    ( Benjamin Franklin )

    Ass:Vitoriosa

    ResponderEliminar