quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Um dia futebolesco

Às 15h lá estava eu sentado nas bancadas do Estádio do Bessa, pronto para assistir ao derby da Invicta: Boavista - Porto. Cá fora cruzei-me com Hulk, o homem tem realmente lombo para aguentar uma boa vindima.
Foi o primeiro jogo da Liga Intercalar a que eu assisti. E fiquei a entender o que é esta Liga.
Passo a explicar: é uma Liga onde equipas "conhecidas" praticam o futebol do distrital.
Mau demais para se ver. Ninguém merece.
Da equipa principal eu apenas conhecia o Ventura, o Stepanov, o Pedro Emanuel, o (fraquinho) Benitez, o (durissimo) Pélé, o (fraco) Bolatti e o Tarik. Este ultimo só jogou a primeira parte e Pélé saiu logo no inicio da segunda parte.
O ponta de lança do Porto chamou à atenção de todos. Era um miudo, não vi o B.I. dele, mas aposto aí nos 13/14 anos de idade, ou então nalgum problema de crescimento. Nunca vi nada assim, o miudo era minusculo e com pouca massa muscular, é certo que era bom de pés e não se encolhia, mas todos nós sabemos que o corpo também conta, não chegam os pézinhos.
Os restantes? O costume nos futebolistas portugueses, todos muito bonitos, com cabelos e chuteiras muito giras, mas isso não chega e o Boavista ganhou por 1-0. Marcou na única oportunidade de golo.
Depois de jantar e no intervalo do jogo da Albânia, dirigi-me para o Norte Shopping.
Ia na VCI quando vejo um Hummer a vir para cima de mim. Sinal de luzes, buzinadela e tal, as coisas do costume, olho para o lado e vejo a mão no ar, aquela mão da paz a pedir desculpa e pronto, fiquei mais calmo.
Quando estou ao lado do Hummer olho para o sujeito e não é que era El Comandante, Lucho Gonzalez?! Era mesmo.
Desculpas aceites, meu Comandante.
Terminei de ver aquela coisa ridicula que a Tvi transmitiu a partir de Braga já no Norte Shopping.
Que posso eu dizer?!
Eu acho que quando os jogos de futebol se ganharem pelo cenário e estilo dos jogadores, Portugal arrisca-se a ser Campeão da Europa e do Mundo, até lá empatamos com a Albânia em casa.

2 comentários:

  1. tens toda a razão no que dizes meu maluco. Só deverias baixar a patente do dono do Hummer

    ResponderEliminar
  2. Cambada de putos mimados que vivem para mostrar as tatuagens e a falta de humildade... Puta que os pariu... E o Queiroz também é péssimo...

    ResponderEliminar