sexta-feira, 10 de outubro de 2008

O casamento gay, nu e cru.

Hoje foi chumbado o projecto de lei sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Antes de escrever algo mais, quero confidenciar-vos, que este está a ser o post mais dificil da vida deste blog.
Porquê? Porque estou a escreve-lo só com a mão direita. A mão esquerda está a tapar a foto que está acima do que escrevo. Só assim consigo evitar os vómitos.
Desculpem a minha sinceridade e falta de paneleirice.
Agora vocês perguntam: "Oh Cris, paneleirice? Porquê?"
E eu respondo: "Paneleirice, no meu dicionário, é dizer que sim a uma coisa que a sociedade acha bem que digamos sim."
Desculpem, mas eu não concordo com o casamento gay.
Não que me incomode o facto de haver gays, mas não vejo necessidade em tornar oficial um contrato gay.
Sou teimoso? Antiquado? Talvez seja isso tudo, mas não concordo com esta palhaçada.
Quando um país atravessa uma crise profunda, quando temos problemas com a criminalidade, com o aumento constante dos combustiveis, com as taxas de juro, com mil e uma coisas, o partido Os Verdes lembra-se de criar um projecto de lei sobre o casamento gay??!
Mas porquê?
Acham que o dono da Galp é gay e como não o deixam casar ele, por birra, aumenta o preço da gasolina e do gasoleo?
Ou acham que todos os assaltantes são gays e depois de casarem vão acalmar e ficar em casa a ver as 32 novelas da Tvi ficando assim sem tempo para o banditismo?
Será que os senhores que aumentam os juros também são gays? Talvez se eles casarem o marido se vire para o marido e diga: "oh fofinho não aumentes mais as taxas de juros, deixa os portugueses serem felizes"; e o outro marido vira-se para o primeiro marido e diz: "está bem bébé, eu não aumento mais as taxas de juro! Mas tens que me dar uma beijoca porque eu gosto mais de te beijar quando ambos temos a barba com 3 dias"
Terá sido esta a ideia d'Os Verdes? É que se foi, foi pena terem chumbado a proposta.
Sei que muitos de vós estão a ler-me à velocidade que me criticam.
Desculpem, mas eu não estou interessado em receber em casa um envelope endereçado à minha pessoa e dentro do mesmo esteja um convite a dizer: António e Joaquim, convidam-te para a cerimónia no dia 27 de Abril, às 17h, na Igreja de Santa Rita; e mais abaixo uma frase bonita, qualquer coisa como isto: Senhor quando levantares a mão para nos unir, abençoa-nos para que somente Tu nos possas separar. E para finalizar: hoje nos verão solteiros pela última vez, casados pela primeira e felizes para sempre!!
Eu não quero uma coisa destas na minha caixa de correio. Desculpem, mas não quero.
Eu podia ser politicamente correcto e defender o sim ao casamento gay, mas eu gosto mais de ser honesto, acima de tudo comigo mesmo.
Por falar em politicamente correcto, o PS gosta tanto de ser politicamente correcto que se esquece do que significa democracia. Vejam lá que só o ex-lider da JS tinha autorização para votar a favor do projecto de lei em causa.
E nós que chamamos a este Estado de democrata.Já agora, uma pergunta: acham que o senhor que começou aos gritos na Assembleia de Republica depois da votação é gay?

13 comentários:

  1. Fique vossa excelencia a saber q concordo quase inteiramente com o seu post...o mundo a atravessar uma crise e Portugal lembra-se de quê? casamentos gay...é assim o país q temos...é verdade q te exprimes de forma veemente contra o casamento gay em si o q vai levar a algumas criticas mas q n vão ser minhas...vá-se lá saber porquê ;) beijinhos p ti;)

    ResponderEliminar
  2. oh pa,com um texto destes já nao há nada em k possa pegar pa gozar...ja falast d td... ;p ta 5 estrelas!!!parabens,ó bonekinho...lol...

    ResponderEliminar
  3. Cris,

    Sabes bem que estou plenamente de acordo com a tua opinião. Tenho pena que exista ainda muito boa gente com esta opinião mas enfim...para não parecer mal...diz: "sim, sim, concordo com o casamento entre homossexuais".
    Enfim, deixá-los. Este é mais um assunto que veio à "baila" agora para tapar muitos outros que por ironia do destino tiveram a sorte de alguém se lembrar dos "casamentos entre homossexuais".

    P.S. Só existe uma coisa que não estou de acordo contigo e te questiono: "QUAL É O MAL DAS 73 NOVELAS DA TVI?"

    Bjs

    Cat* :)

    ResponderEliminar
  4. caríssimo amigo, neste teu post concordo apenas com uma coisa, Portugal assim como todo o mundo está a passar por uma fase critica, extremamente preocupante, e que a meu ver, será um processo difícil de ultrapassar e muito moroso.
    Todavia, CONCORDO completamente com esta mudança da lei, permitindo aos homossexuais teres os mesmos direitos reconhecidos que os heterossexuais.
    As diferentes opções sexuais não deveriam ser um factor discriminatório.
    Alem do mais não tenho a constituição aqui a beira mas parece-me que existe la um artigo que refer que todos as pessoas sao iguais independentemente, da raça, religiao, opçao sexual e por ai fora.
    logo para mim esta lei que impossiblita o casamento de homosexuais alem de profundamente discriminatoria, é inconstitucional!
    De qualquer forma, compreendo que seja muito mais facil para mim aceitar a diferença, talvez porque, e tu que me conheces sabes que sim, sou diferente.
    E todavia todos os dias luto para ser tratada com igualdade.
    continuarei a acreditar e a lutar para que diferença não seja sinonimo de preconceito discriminação.
    Aguardo o dia em que todos seremos iguais, apesar de todos diferentes!
    é uma utopia eu sei, mas também para quem anseia viver na terra do nunca não se poderia esperar outra coisa!
    De qualquer forma, respeito a tua opinião, apesar de não concordar.

    beijinho mto grande******

    Sandrinha*

    ResponderEliminar
  5. Vá Agora já identificada... :) Rendi-me aos "bloggers" :)

    ResponderEliminar
  6. Aí benjamim. Mostra como são os transmontanos. Sempre com ela rija e com eles negros. Um abraço

    ResponderEliminar
  7. De vez em quando venho ao teu blog. Nunca comentei, é certo, mas leio e fico com os meus pensamentos (é essa a ideia de um blog).

    No entanto, caro Cris, não queria ter lido um post tão "antiquado", como tu referiste, não vindo de um jovem de 25 anos.

    Na verdade, nem eu sei se concordo com o casamento entre pessoas do mesmo sexo. É uma questão muito mais profunda do que o convite na caixa do correio para a igreja (hás-de convir que os gays dificilmente hão-de querer um casamento religioso). E, Cris, podes achar que é uma "paneleirice" por parte dos Verdes. Mas não. É uma questão das minorias. E as minorias, na democracia que tu referes, têm direitos e são consideradas. Por isso, mesmo que discordes da lei, e ela nem foi aprovada, tens de concordar que deve ser discutida.
    Há tantas minorias que tu não aceitarias que fossem desprezadas (os deficientes, por ex.) e que a História nos ensina a respeitar...!

    Cris, talvez seja altura de sermos moderados com as palavras. Acima de tudo, acho este post demasiado duro. Porque eu posso conhecer algum casal homossexual, ou eu poderia ter alguma ligação mais íntima a esta causa, e eu sentir-me-ia insultada.

    No meu caso, apenas discordo completamente das tuas palavras.

    Por isso, peço apenas discussão. Quero mais informação, debates, testemunhos... Tudo a que tenho direito para formar uma opinião. E eu, ao contrário de ti, quero saber disto e acho tão ou mais relevante do que a situação económico-financeira internacional ou até do que as diferenças entre Scolari e Carlos Queiroz (contabiliza o tempo de antena que esta treta tem!).

    Porque sei que esta questão é importante para muita gente. Para ti e para muitos não é, para mim é de pouca relevância, para outros, pode ser crucial.

    ResponderEliminar
  8. Tenho que comentar quem me comenta. Nem que não queira.
    Quero, antes de mais, referir que o tom usado no post é irónico. Nem me aquece, nem arrefece o casamento gay. Foi uma pequena sátira.
    Carolina, achas que deve ser debatido, descutido e outras coisas mais, não deixo de concordar.
    Agora achares isto tão ou mais relevante que a situação económico-financeira, aí já me deixas tu a pensar. Tens 25 anos (penso eu) o país está a cair, o mundo acompanha-o e tu achas que isto tem mais importância!?
    Não concordo.

    ResponderEliminar
  9. Cris,

    Bem, estave eu passear pelo mundo virtual quando do nada vim parar ao teu Blog...Interessei-me pelas tuas palavras, depois de ler uns post's quis ler mais e entao vim parar a este.

    Li bem o que escreves-te, bem mesmo, e concordo com quase tudo menos com as tuas palavras dirigidas à opçao sexual que cada um tem.

    De facto na minha opiniao que é a mesma que a tua pelos visto, o pais está muito mal e em primeiro lugar está a nossa "segurança" economica e social, etc, etc, etc.

    Contudo, podias ter escrito de uma forma ironica, mas o que dá a entender é o contrario. Não estamos no sec. passado, tudo evolui e tu como tantos outros nem por isso pelo menos no que se trata a este tipo de assuntos. É pena mesmo. Podes ser contra mas utilizares este tipo de palavras num blog para toda a gente ler nao e o mais correcto. Tudo bem que so lê quem quer e só exprime os sentimentos/ opinioes quem quer no teu blog.

    Mas...

    Se isto acontece-se com um familiar teu (irmao, primo, etc) deixavas de lhe falar???

    Tu que parece que das muito valor aos amigos, verdadeiros amigos (irmaos como tu referes em outros post's), se um desses "irmaos" fosse gay, viravas-lhe as costas sempre que o visses?passavas para o outro lado do passei?

    Quando estas com os teus amigos na discoteca e vez duas lesbicas, que pensas? sao umas "putas"?Claro!mas podem não ser, lembra-te!


    Escreves muito bem, pelo menos no que li em outros post's teus, mas deverias pensar 2 vezes em escreveres certo tipo de coisas/assuntos como por exemplo, assuntos relacionadas com este "tema"...

    Por acaso não sou gay, mas se tu fosses gostavas de ler uma coisa como esta que escreves-te?

    Pareces ser tao à "frente" em tantos assuntos e noutros ficas muito muito à caem mesmo!

    Não leves isto como um insulto porque e mesmo o contrario...Como tu exprimes os teu sentimentos/opinioes, eu exprimi a minha opiao/sentimento. Desculpa alguma coisa!

    ResponderEliminar
  10. Respondendo ao último comentário.
    Gostei do que disseste e tenho pena que o comentário tenha ficado sob o registo do anonimato.
    Volto a esclarecer que este post foi irónico, foi uma brincadeira, apenas e só uma brincadeira.
    De mau gosto? Isso já varia de cabeça para cabeça.
    Se tivesse um amigo gay era amigo na mesma, claro. Aliás, eu acredito que tenho alguns amigos gays. Disfarçados, claro. Assim como tenho amigos negros.
    Não avalio amizades pela embalagem, mas sim pelo interior.
    Agradeço a tua visita, volta sempre e obrigado pelos elogios.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  11. ola,no mi gusta de las personas que critican a los gays,las palavras utilizadas en los blogos son muy crueles.En verdad 2 personas para se amaren no necessitan de casarse,pero westeds hablan san conoscer los direchos de lo hombre.todos los hombres nascidos son iguales en direchos.busquen en internet asi( declaracion de los derechos de los hombres y de lo cidadao.informo westeds que lo casamiento entre personas de lo mismo sexo ya existia en la época de la grécia anticua y en la época de los romanos,pero westeds hablan san conoscer la historia universale.dejen la religion de ladolo casamiento gay se hace en lo registro y no en la iglésia,son dos cosas bien distintas.recuerdense de estudiar los direchos de lo hombre y tambien la historia universal,ayudara westeds a no decir tonterias.mesajen de la parte de un padre

    ResponderEliminar
  12. Eu fico impressionado com a capacidade do ser humano!
    Com tantos problemas... (E POR INCRÍVEL que pareça) alguns poucos citados no texto acima e você se revolta com a aprovação da união gay?
    Eu estou realmente IMPRESSIONADO com SUA capacidade!
    Tenho pena dos homossexuais que lhe rodeiam. Pois é certeza você ter amigos (gay's e que você não sabe) que lhe considera e sofrem um ato de violência moral desse porte. Sem falar que existem pessoas tão desprezíveis quanto você que acha bonito essa sua atitude!
    No mais, acho que você tem tanto e tão pior conduta moral que tenta "amenizar" julgando outras pessoas.
    Mas lembre-se "todos temos um telhado de vidro."

    ResponderEliminar
  13. Que fique claro que eu não tenho nada contras as pessoas homossexuais, mas nada mesmo, mas não tenho que concordar com a legalização desse matrimónio.
    Cada um tem a sua opinião, eu respeito cada uma e agradecia que respeitassem a minha. Se for possível, claro está.

    ResponderEliminar