quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Para Robert Enke

"Sentámo-nos juntos muitas vezes e pensámos em ti. Em conjunto, ficámos em silêncio, juntos chorámos e juntos procurámos respostas, mas apenas nos surgiram mais interrogações, perguntas agonizantes.

Por que não te conseguimos ajudar? Por que é que tu não conseguiste, não quiseste falar-nos dos teus problemas? Por que é que não é possível neste nosso desporto competitivo, na nossa sociedade competitiva falar abertamente de medos e doenças?

É um pensamento penoso para todos nós, que tivesses estado em solidão, mesmo quando estavas rodeado por nós, que tantas vezes pensaste que estavas a perder muito mais do que uma mera partida de futebol que para ti havia muito mais em jogo que para nós.

Vamos sentir a tua falta. No caminho para o estádio, nos balneários, na grande área. Vamos sentir a tua falta porque eras um guarda-redes extraordinário. Mas, muito mais, porque eras uma pessoa excepcional. Hoje jogamos pela Alemanha, jogamos pelos adeptos. Mas a maioria de nós vai jogar por ti. Por um bom amigo cuja morte nos uniu ainda mais. Somos uma equipa. e tu farás sempre parte dela."

Escrito pelos colegas da selecção

Sem comentários:

Enviar um comentário