quinta-feira, 1 de julho de 2010

Adios África!

Chegamos a África desconfiados e quando começávamos a acreditar nos nossos jogadores apareceu a Espanha com o David Villa e lá se foi o sonho.
O nosso balneário nunca foi estável. Os episódios estranhos iam surgindo, como que a avisar para este fim. Primeiro Nani, depois Deco. Estava à vista de todos que Carlos Queiroz não tinha o grupo na mão e no fim confirmou-se, por Deco e Ronaldo, que os jogadores repudiam o selecionador. Quando assim é tudo se torna impossível. Não havendo união, não há força e para se vencer um Mundial tem que se ter muita força.
Acredito, sinceramente, que este lote de jogadores se estivesse motivado e coeso era capaz de vencer este Mundial. Há muito que deixamos de ser uma selecção qualquer. Nós somos Portugal. Com Queiroz isto era impossível. O homem foi para ali governar-se, encher-se de euros e nada mais que isso. Pior que ele é o quem o meteu lá. É inadmissível que Carlos Queiroz ganhe 15 vezes mais do que Cavaco. É de loucos!!
Quanto ao jogo em si, a Espanha foi superior, sem dúvida. Que grande equipa ali tem o nosso país vizinho. Quando perdeu com a Suiça tudo se pôs em causa, mas eu nunca duvidei deste dream team. De Casillas a Villa tudo é fantástico.
Perdemos perdemos, paciência. É preciso levantar a cabeça e esperar que Queiroz tenha vergonha e se demita, coisa da qual eu duvido muito.
Não vale a pena falar do que falhou contra a Espanha, isso está mais que visto, só uma pessoa não viu.
Queria deixar aqui uma palavra ao "Grande Eduardo", como era chamado na nossa bancada. Este homem foi enorme e não merecia as lágrimas que ali deixou. Sofreu um golo em 4 jogos e veio para casa. Injusto. Porém vem com a certeza de que o mundo viu um guarda redes fantástico e que o nosso país vai deixar ir embora, isto porque cá gostamos mais de estrangeiros caros e com valor duvidoso.
Fábio Coentrão, a revelação do mundial. Ali não passou nada. Muito bem a defender e cheio de energia e saber a atacar. Está pronto a ir para dar o salto.
Raul Meireles irrita-me. No FC Porto andou um ano a pastar e chega a África e faz os jogos que faz. Como é possível!? Agora tem o Real Madrid de olho nele, ou seja, atingiu o objectivo. Jogou para o contrato e é capaz de consegui-lo.
Cristiano Ronaldo teima em não aparecer com a camisola do nosso país. Porque será?! Não entendo muito bem. Fora das quatro linhas acho, muito sinceramente, que já são horas de começar a saber estar.
Já agora, o Mourinho não seria menino de treinar o Real Madrid e Portugal ao mesmo tempo?!

2 comentários:

  1. Eu tentava acreditar que Queiroz era um treinador mais ou menos, afinal não. Não conseguiu pôr a selecção a atacar nem a trocar a bola (a não ser na defesa no 1º jogo). Quando falo em trocar a bola não falo trocar entre os centrais e laterais nem como faz a Espanha (até chateia) mas trocar minimamente no meio campo e se possível do meio campo para a frente.

    Depois do que ouvi do Cristiano e do Deco, eu digo que o Queiroz não tem condições para continuar.

    Ao Cristiano faziam-lhe falta uns jogos sem ser convocado para ver se aprendia, se a selecção do país dele serve para passear no campo e depois de sofrer falta (ou não) estar montes de tempo sentado no chão ou a compor as meias ou a olhar para o árbitro não nos faz falta.

    Precisamos de algum seleccionador com coragem, porquê tirar Hugo Almeida e não tirar Simão ou Cristiano que não jogaram nadinha? Faz-me confusão. Será que a FPF tem contracto com patrocinadores para que o Cristiano seja capitão e não possa sair de campo quando é/foi o pior de todos que lá estão/estiveram?

    Não duvido que ele vá fazer uma grande época no Real Madrid, mas na selecção nesta altura não mostra nada. Já nos deu muito, isso temos que dizer. Não sei se é da táctica usada, se do treinador, se dos treinos, por falta de motivação, por desinteresse. Se o motivo for dos primeiros temos que esperar por novo treinador, se for dos últimos tem que ficar de fora das próximas convocatórias.

    Esperam-se novos desenvolvimentos em relação a este assunto, e se possível positivos para começarmos já a pensar no próximo Europeu.

    Deixo para o fim uma palavra de parabéns primeiramente para Eduardo e Fábio Coentrão, surpreenderam. Raul Meireles e Ricardo Carvalho estiveram bastante bem. Uns estiveram medianos e outros não existiram pura e simplesmente.

    Força Portugal a pensar no futuro e no Euro que aí vem, que vai começar já com a fase de apuramento.

    ResponderEliminar
  2. JV, não há nada a acrescentar! Disse tudo o que havia para dizer! Um grande análise! Sinceramente gostei!

    ResponderEliminar